Automobilismo

Hamilton e Bottas culpam pneus por derrota da Mercedes em Silverstone

Foto: Divulgação/Mercedes

Neste domingo, novamente a Mercedes se viu com problemas com os pneus. Assim como foi na última semana no GP da Inglaterra, novamente o circuito de Silverstone, dessa vez pelo GP de 70 anos da Fórmula 1, foi cruel com os pneus das Mercedes, que viram Max Verstappen, da Red Bull, conquistar a vitória.

Valtteri Bottas, que fez a Pole Position mas terminou em terceiro lugar, foi enfático ao dizer que a estratégia de paradas da Mercedes foi determinante para o desempenho abaixo do esperado em Silverstone.

– Muito frustrante largar na pole e terminar em terceiro. Minha estratégia foi longe, longe da ideal. Estava tentando manter um bom ritmo, mas assim que eu comecei a apertar, meus pneus acabaram – destacou o finlandês.

Lewis Hamilton, segundo colocado da corrida deste domingo, também criticou o desempenho dos pneus como determinante para a primeira ‘derrota’ da Mercedes na temporada 2020.

– Parabéns à Red Bull e ao Max. Eles não tiveram os problemas de bolhas nos pneus que tivemos hoje. Foi inesperado, mas estou certo de que o time vai trabalhar nesses problemas. No fim, eu estava pilotando com metade dos pneus – criticou.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo