Automobilismo

Hamilton é punido e Valtteri Bottas vence o Grande Prêmio da Rússia

(Photo by KIRILL KUDRYAVTSEV/POOL/AFP via Getty Images)

O finlandês Valtteri Bottas conquistou a nona vitória da carreira ao vencer o GP da Rússia. O piloto da Mercedes encurtou a diferença para o líder Lewis Hamilton em 11 pontos. Agora está há 44 da liderança do campeonato de pilotos. Max Verstappen, terminou em segundo e Lewis Hamilton fechou o pódio.

                 

Largada quente

Max Verstappen largou mal na segunda posição e foi ultrapassado por Valtteri Bottas logo nos primeiros metros da reta principal. O finlandês ainda quase conquistou a liderança de Lewis Hamilton no fim da reta. Carlos Sainz saiu da pista e bateu no muro quando foi voltar para a pista. Lance Stroll também abandonou a corrida antes do fim da primeira volta, após toque com Charles Leclerc, já em processo de safety car. Em meio à confusão, Lando Norris e Alex Albon foram para os boxes e ocuparam as duas últimas posições na volta dois da prova.

Punição para Hamilton

Na volta sete da corrida, foi anunciado que Lewis Hamilton teria de pagar uma punição de 10 segundos. A penalidade foi aplicada, pois o líder do campeonato praticou uma largada em local indevido na volta de instalação dos carros. Da última vez que Hamilton teve uma punição de 10 segundos, ele terminou em sétimo, no GP da Itália. Sabendo da punição, Valtteri Bottas não chegava a atacar o britânico na pista.

Batalha das estratégias

Na volta 16, Daniel Ricciardo foi para os boxes e colocou os pneus médios, logo após perder a posição para Sérgio Perez. Na volta seguinte, Hamilton foi cumprir a punição de 10 segundos e emergiu na 11° posição. Sérgio Perez e a equipe Racing Point decidiram partir para o overcut contra as Renaults e deu certo. O mexicano fez a parada na volta 22 e saiu dos boxes à frente de Ocon e Ricciardo. Após as paradas de Kvyat e Leclerc, Hamilton voltou a ocupar a terceira posição, na volta 32.

Clínica do finlandês

Valtteri Bottas consegue manter bem a primeira posição após a punição de Lewis Hamilton. Verstappen ainda tentou encostar no final, porém o finlandês fez a volta mais rápida na volta 51 e garantiu a nona vitória da carreira neste GP da Rússia.

Confira o grid final para o GP da Rússia

Reprodução: Twitter/ F1

A Fórmula 1 retorna no dia 11/10, com o GP de Eifel, no mítico circuito de Nürburgring, na Alemanha.

Siga o perfil do Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo