Automobilismo

Hamilton exalta estratégia da Mercedes na sua 88ª vitória na Fórmula 1: “Foi incrível”

Foto: Reprodução/@lewishamilton

Pela 88ª vez Lewis Hamilton cruzou a linha de chegada em primeiro na Fórmula 1. O britânico conquistou mais uma vitória nesta temporada ao chegar em primeiro no grande prêmio da Catalunha, na Espanha, e agora está a quatro triunfos de quebrar o recorde de vitórias na categoria, que pertence a Michael Schumacher, que venceu 91 vezes.

Após a corrida, Lewis Hamilton não escondeu a sua felicidade com a vitória e a estratégia escolhida para a Mercedes para a corrida, ainda mais que ele admitiu que tinha uma preocupação com os pneus, por conta da alta temperatura que estava na pista no GP da Catalunha.

– Estou pasmo. Foi incrível lá fora e acertamos nossa estratégia. Eu estava simplesmente atordoado. Eu estava numa zona diferente, me senti muito bem. Esforço fantástico da equipe, mas, Deus, me senti bem. Foi uma grande surpresa, porque tivemos este problema com os pneus. O gerenciamento de pneus foi muito, muito bom. É a nossa compreensão do que aconteceu na semana passada, que trouxemos neste fim de semana, inevitavelmente nos permitiu fazer o que fizemos. Eu nem sabia que era a última volta no fim. É assim que eu estava zoneado. Eu estava pronto para continuar. Quero agradecer a todos na fábrica e dizer olá a todos que estão assistindo em casa nestes tempos difíceis. Fique seguro e continue usando essas máscaras – afirmou o britânico.

Se ainda faltam quatro vitórias para Hamilton ser o piloto que mais venceu na Fórmula 1, ele quebrou mais alguns recordes na categoria. Com a vitória, ele passou a liderar o número de pódios, 156 contra 155 de Michael Schumacher. Ele também chegou a 39 corridas seguidas pontuando, mais uma marca quebrada. E se em toda história da F1 fosse considerada a pontuação atual, o britânico estaria apenas a quatro pontos de superar o heptacampeão.

A próxima prova da Fórmula 1 será dia 30 de agosto e acontecerá no circuito de Spa-Francorchamps, na Bélgica.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo