Automobilismo

Hamilton faz a Pole Position do GP da Bélgica: ‘Esta foi para o Chadwick’

Créditos: Twitter/ Mercedes-AMG F1

Nada muda na Fórmula 1, mais um Treino Classificatório e mais uma Pole Position para Lewis Hamilton. Ao estabelecer o recorde da pista (que era de Sebastian Vettel, da Ferrari, em 2018), com 1m41s45, o hexacampeão foi 0s511 mais rápido que seu companheiro de equipe, Valtteri Bottas, que irá largar em 2º. Com isso, Hamilton conquista sua 93º Pole na carreira, sendo a 5ª neste ano e a 6ª em Spa-Francorchamps. Essa será também a 6ª vez que a Mercedes irá largar na primeira fila em 2020, acompanhada por Max Verstappen, da Red Bull Racing, que completa o top 3.

+ Relembre o que aconteceu no último Grande Prêmio da Bélgica de F1

Homenagem

A Mercedes este ano deixou de usar o prateado característico para utilizar a coloração preta, por conta da nobre causa contra o racismo, liderado por Lewis Hamilton. Devido à isso, a equipe alemã vem sendo chamada de “Pantera Negra”. E, com isso, após conquistar mais uma Pole, o hexacampeão inglês dedicou tal feito ao ator Chadwick Boseman, que interpretava o Pantera Negra (herói da Marvel) nos cinemas e acabou falecendo nesta sexta-feira (28), vítima de um câncer. Ao sair do carro, Hamilton fez o marcante gesto que Chadwick fazia como Pantera, como forma de homenagem.

– Eu acordei com a triste notícia da morte de Chadwick. Essa notícia me deixou devastado. Ele era uma luz brilhante. Wakanda Forever! Tudo que eu queria era vir e pilotar com perfeição… – comentou Hamilton, emocionado.

+ Personalidades do esporte prestam homenagem a Chadwick Boseman, o ator de ‘Pantera Negra’

A corrida terá seu início neste domingo (30), às 10:10, para o Grande Prêmio de Spa-Francorchamps, na Bélgica.

Siga os perfis do Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo