Automobilismo

Hamilton faz o melhor tempo mas Bottas larga na pole no GP da Turquia

Hamilton
Foto: Reprodução/Twitter F1

Após liderar os treinos livres, a Mercedes seguiu dominante na classificação do GP da Turquia. A equipe fez dobradinha com Lewis Hamilton e Valtteri Bottas, mas o piloto britânico foi punido com dez posições por trocar parte do motor e a pole acabou com o finlandês. Max Vertappen completa a primeira fila.

+ CEO da Williams elogia evolução da equipe: ‘Estamos no caminho certo’

A expectativa de chuva movimentou o Q1. Apesar dos erros dos meteorologistas, Hamilton fez o melhor tempo com 1m24s585. Ele foi seguido por Vertappen, apenas sete milésimos mais lento e Charles LeClerc. A grande surpresa foi Mick Schumacher, que levou a Haas ao Q2 pela segunda vez na temporada e eliminou Daniel Ricciardo, da McLaren, da disputa.

O Q2 foi aberto com erro de Sergio Perez, que passou reto na curva 1. Verstappen chegou a liderar a parcial, mas Hamilton respondeu com uma volta voadora e ficou seis décimos a frente do holandês. Punido por trocar o motor, Carlos Sainz não abriu volta no Q2 e George Russell errou na última curva quando tentava uma vaga no Q3.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

Para a Mercedes o Q3 significava garantir a pole para Bottas e a melhor posição possível para Hamilton. E foi exatamente isso o que aconteceu. Logo no início o finlandês fez o melhor tempo do treino classificatório, mas o britânico respondeu com o novo recorde da pista (1m22s868). Verstappen tentou, mas não conseguiu superar os pilotos da Mercedes.

Confira o grid de largada

Reprodução/F1
Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo