Automobilismo

Hamilton iguala recorde de Schumacher e vence na Alemanha: ‘Eu não imaginava!’

(Photo by Wolfgang Rattay - Pool/Getty Images)

O hexacampeão mundial Lewis Hamilton conquistou mais um recorde na carreira no Grande Prêmio de Eifel, em Nürburgring, Alemanha neste domingo (11). Desta vez, se trata do número de vitórias, que o piloto inglês igualou as 91 de Michael Schumacher. Vale lembrar que o ex-piloto é nascido na Alemanha, que também é onde fica a base da equipe Mercedes, ou seja, inúmeros motivos para esta vitória ser ainda mais especial. Além disso, esta já é a 7ª vitória de Hamilton no ano, em 11 corridas.

Largando em 2º, Hamilton conquistou a liderança após ultrapassar seu companheiro de equipe, Valtteri Bottas, que mais tarde abandonou a corrida. Max Verstappen, da Red Bull Racing, que largou em terceiro, terminou em 2º pela quinta vez no ano. E Daniel Ricciardo, da Renault, completou o pódio, largando da 6ª colocação, conquistando seu primeiro pódio desde 2018. Além de ser o primeiro da escuderia francesa desde 2013.

Emoção e respeito de Hamilton

– Eu não acho que ninguém e especialmente eu, não imaginava que estaria em qualquer lugar perto de Michael em termos de recordes, então é uma honra incrível e vai demorar um pouco para se acostumar. Um muito, muito obrigado e um grande respeito a Michael – celebrou Lewis Hamilton, emocionado.

Mick Schumacher (filho de Michael) entregou o capacete do pai para Lewis Hamilton, no pódio

A Fórmula 1 descansa uma semana e retorna apenas no final de semana dos dias 23, 24 e 25 de outubro para o Grande Prêmio de Portugal, em Portimão, pela primeira vez na história.

Siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo