Automobilismo

Hamilton joga pressão em Verstappen: ‘será uma vitória fácil para ele’ no GP da Itália

Hamilton
Divulgação / Twitter Mercedes AMG F1

A péssima largada na Sprint Qualify deixou a missão de Lewis Hamilton mais difícil para o GP da Itália, neste domingo (12). Com Max Verstappen largando na pole position, o inglês decidiu jogar toda a pressão para o lado do holandês, que lidera o campeonato.

O heptacampeão inicia a prova em quarto lugar, logo atrás dos dois carros da McLaren. Para ele, Lando Norris e Daniel Ricciardo serão os dois maiores adversários do dia:

— Vocês viram o ritmo da Red Bull. Não sei se ele estava mais rápido que o Valtteri [Bottas], mas eles estavam muito rápidos, e agora na pole position. Então acho que será uma vitória fácil para ele [Verstappen]. Para mim só resta tentar passar esses dois caras da McLaren — disse Hamilton.

O piloto da Mercedes admitiu que esperava que os pneus macios da McLaren se desgastassem mais rápido, o que acabou não acontecendo. Dessa forma, não conseguiu alcançar Norris, apesar de ficar constantemente dentro da zona para a abertura do DRS. “De toda forma, vou ter que descobrir como ultrapassá-los e reduzir o prejuízo”, afirmou.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

Caso consiga superar os carros da equipe inglesa, volta a ter uma disputa franca com a Red Bull. Falando sobre os austríacos, Hamilton pontuou que a equipe, baseada em Milton Keynes, sempre traz melhorias em seus carros – sugerindo, indiretamente, que sua equipe não segue o mesmo expediente.

— A Red Bull traz atualizações todas as semanas. Acho que, pelo que me disseram, eles não trouxeram atualizações em apenas uma prova, e estão constantemente adicionando desempenho ao carro. Fizeram um grande trabalho hoje, assim como Valtteri — concluiu.

A largada do GP da Itália está marcada para as 10h deste domingo (12).

Click to comment

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

To Top