Automobilismo

Hamilton lamenta erro e “comemora” crescimento de equipes concorrentes: ‘Haverá muitas corridas emocionantes’

(Foto: divulgação/Fórmula 1)

Segundo colocado no Grande Prêmio da Emilia-Romagna, em Ímola, na Itália, Lewis Hamilton não viveu o melhor dos seus dias. Após um erro cometido na volta 31 ao tentar ultrapassar os retardatários, o piloto da Mercedes-AMG colidiu com o muro e correu o risco de ficar atolado na brita. O britânico lamentou o incidente, que colocou em risco a sua presença no pódio, mas comemorou que ainda conseguiu levar o carro para “casa”:

– Não foi o melhor dos dias. Primeira vez que cometo um erro em muito tempo, mas sou grato por ter conseguido trazer o carro para casa ainda.

Ainda sobre o incidente na volta 31, Lewis Hamilton relata que a pressa para ultrapassar os retardatários em sua frente o fez mudar de traçado, indo de encontro a parte molhada da pista. Depois disso, o piloto diz ter tentado para o carro, mas que não conseguia. Além lamentar o erro, o britânico voltou a valorizar os pontos conquistados no GP:

– Havia apenas uma linha seca e acho que estava com pressa demais para passar por todos. Vim para dentro e pude ver que estava molhado. Eu estava tentando parar, mas a coisa não parava e me mandou embora. Um pouco infeliz, mas grato por termos começado de novo, e conseguir alguns pontos para a equipe foi muito importante hoje.

No momento do incidente, Hamilton assume que não pensava que estaria no pódio ao final da corrida. Porém, ele diz ter se recusado a acreditar que a corrida havia terminado ali:

– Definitivamente, não pensei que estaria (no pódio) quando estivesse voltado para aquela barreira. Mas lembro de ficar sentado, olhando para a barreira e eu recusei a pensar que a corrida tinha acabado, recusei acreditar que a corrida tinha acabado. Eu poderia obviamente ter desligado o carro e saído, mas sou grato por não ter feito isso.

Após quase ficar de fora da corrida, Hamilton fez uma corrida de recuperação fantástica, conseguindo chegar até o segundo lugar, ultrapassando nomes como Carlos Sainz, Charles Leclerc, Lando Norris e alguns outros. A dificuldade enfrentada pelo britânico, o fez lembrar dos tempos em que corria de kart, no começo da carreira:

– Foi assim que minha carreira realmente começou quando criança. Tínhamos um kart de corrida muito duvidoso, então eu estava sempre começando na parte de trás. Isso (corrida desse domingo) apenas me levou de volta às minhas raízes. É uma pista muito difícil de ultrapassar”.

Além da Mercedes e Red Bull, que são as duas maiores forças da atualidade da Fórmula 1, a Mclaren e a Ferrari aos poucos estão voltando a disputar na parte da frente do pelotão. Nesse GP da Emilia-Romagna, a equipe britânica e a italiana mostraram que brigarão forte com as duas principais potências da categoria. Hamilton se mostrou contente com o crescimento das duas montadoras, e disse que ainda virão várias corridas emocionantes pela frente:

– Amamos o fato de que é uma batalha acirrada, e é ótimo ver a McLaren lá em cima depois de tanto tempo, ótimo ver a Ferrari parecendo forte. Haverá muitas corridas emocionantes pela frente.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo