Mais Esportes

Hamilton lamenta F1 sem público: ‘Será como um dia de testes’

HAMILTON VAI ENCONTRAR ARQUIBANCADAS VAZIAS QUANDO CORRER EM SEU PAÍS (FOTO: DIVULGAÇÃO)

Para que a Fórmula 1 possa iniciar a sua temporada em julho, a saída encontrada pelos organizadores foi vetar a presença de público. Desta forma, os GPs da Áustria e da Inglaterra, que abrem o início das competições, serão sem torcedores na arquibancada. O fato fez Lewis Hamilton lamentar. O atual tricampeão da categoria destacou que as etapas terão uma atmosfera semelhante aos dias de testes.

“Não sei quão empolgante vai ser para quem acompanhar pela TV, mas vai ser melhor do que nada. Para nós, será como um dia de testes. Talvez até pior do que um dia de testes, de certa forma. Não temos tanta gente assim em Barcelona nos acompanhando nos testes, mas ainda tem gente. Só que agora vamos ficar sem ninguém nas arquibancadas, só vendo assentos vazios conforme andamos”, comentou Hamilton.

O inglês sempre é bastante exaltado quando volta ao seu país para a disputa do GP de Silverstone. Desta vez será diferente e Hamilton não terá a calorosa recepção dos torcedores. No entanto, o período de inatividade fez o piloto refletir a importância que o esporte tem na vida das pessoas.

“Eu lamentei muito porque são os fãs que fazem valer essa corrida (GP da Inglaterra). Ao redor do mundo, em todas corridas, ter mais público significa ter uma atmosfera melhor. É por isso que temos lugares como Silverstone e Monza. Mas o que é bom mesmo é receber mensagens de pessoas ao redor do mundo que estão sofrendo nesse período. Eles não têm esportes para ver, e aí vemos como o esporte é importante na vida das pessoas”, encerrou Hamilton.

A princípio a Fórmula 1 deve começar no dia 5 de julho, no GP da Áustria. Depois da segunda etapa, na Inglaterra, o calendário não está completamente definido, mas a ideia dos organizadores é realizar entre 15 e 18 corridas. O tradicional GP de Mônaco já foi cancelado e só retorna em 2021, assim como o da Austrália e o da França.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo