Automobilismo

Lewis Hamilton é sete vezes Campeão Mundial de Pilotos, em corrida atípica e movimentada no GP da Turquia; veja repercussão

Hamilton Laureus
(Photo by Peter Fox/Getty Images)

De fato um final de semana diferente na Fórmula 1. Não pelo desfecho, que era o “esperado”: vitória de Lewis Hamilton e mais um Título Mundial na conta dele. Pela sétima vez ele conquista o Campeonato de Pilotos e se iguala à Michael Schumacher. No entanto, por tudo que ocorreu no Treino Classificatório sábado (14) e na corrida deste domingo (15), essa vitória e esse título aumentam ainda mais a grandeza do agora heptacampeão mundial e deixam ainda mais especial. Confira a repercussão da corrida e do triunfo de Hamilton nas Redes Sociais das equipes e da F1.

Com um péssimo rendimento na chuva, a Mercedes viu as duas Racing Point e as duas Red Bull Racing largarem nas primeiras filas do grid. Mas o início de corrida foi animador por um lado e desanimador por outro. Hamilton largou em 6º e pulou para 3º, porém seu companheiro de equipe, Valtteri Bottas largou em 9º e rodou, caindo para as últimas posições. Pouco tempo depois de pular para 3º, Hamilton teve problema com os pneus e freios, caindo novamente para 6º. Com este cenário, o piloto inglês seria campeão de qualquer forma, mas era evidente que ele queria mais.

Jogo de estratégias

A maioria dos pilotos largaram com pneus de chuva (faixa azul), exceto as duas Williams. E, com o decorrer da corrida, a pista foi secando e as equipes optaram por colocar os pneus intermediários.

Foi aí que começou, mais uma vez, o show de Lewis Hamilton. A Mercedes chamou o piloto para o box na volta 8, com a esperança das condições de corrida melhorarem e ele conseguir colocar pneus para pista seca. Isso acabou não ocorrendo e, enquanto a maioria dos pilotos foram rodando e fazendo suas segundas e terceiras paradas, o atual campeão mundial ficou e foi escalando o pelotão, até chegar na 2ª colocação. Sem cometer nenhum erro, Hamilton passou sem dificuldades Sergio Pérez e começou a abrir vantagem, mesmo com o pneu desgastado. Apesar da equipe ficar preocupada e querer fazer um pit stop de segurança, Lewis Hamilton segurou as pontas e terminou a corrida com apenas uma parada, coroando a brilhante corrida sem erros com o título mundial.

(Photo by Clive Mason/Getty Images)

Comemora, Hamilton!

(Photo by Tolga Bozoglu – Pool/Getty Images)

Nitidamente emocionado ao final da corrida, muito em função da dificuldade da corrida, em que a vitória chegava a ser “inesperada”, Lewis Hamilton comemorou bastante com a equipe. Algumas escuderias e pilotos fizeram questão de parabenizá-lo nas Redes Sociais e a Mercedes celebrou com os fãs. Veja algumas postagens:

“Qual é a sensação de estar bem no meio das comemorações do nosso Campeonato Mundial?
Mais ou menos assim.”
“7 Títulos Mundiais. 2 pilotos lendários”
“Parabéns pelo seu 7º título Lewis Hamilton”
“Dias como estes, quem quer que apoie, são aqueles que você nunca esquece”
“Muito bem para Lewis Hamilton ter ganhado o 7º Título Mundial, de todos da Haas F1 Team”

A Fórmula 1 descansa uma semana e volta nos dias 27, 28 e 29 de novembro, para o Grande Prêmio do Barein, no circuito principal do autódromo.

Siga o perfil do Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo