Z - Z Não marcar 3

Hamilton vai bem nos dois primeiros treinos livres no GP da Arábia Saudita

Foto: Divulgação/Lewis Hamilton

Na primeira sessão de treino do dia Lewis Hamilton saiu na frente, o britânico liderou o primeiro treino livre da etapa estreante com a melhor volta de 1m29s786. O seu rival, Max Verstappen, ficou logo atrás com o tempo de 1m29s842, o finlandês Valtteri Bottas fechou as três primeiras colocações.

+ Última etapa da Fórmula 1, GP de Abu Dhabi promove mudanças na pista; veja

No início do treino Verstappen começou a sessão com os pneus duros, enquanto a Mercedes optou pelos pneus macios para os seus dois pilotos. O holandês nos primeiros seis minutos registrou a melhor volta de1m33s614 e até a metade do treino o piloto da Red Bull não teve nenhuma concorrência. Sem nenhuma ameaça da Mercedes ou de outras equipes, Verstappen reduziu seu próprio tempo em um pouco mais de 3s.

Com Verstappen dominando o primeiro lugar por grande parte da sessão, a briga foi ficando pelo segundo melhor tempo, ficando entre Bottas, Pierre Gasly, Carlos Sainz e Lando Norris. Hamilton na primeira metade do treino registrou tempos mais baixos, o britânico tendo passado a primeira meia hora do treino ele estava 0s6 do holandês da Red Bull.

No começo da metade final do primeiro tempo livre, Bottas apareceu com um grande tempo para tomar a primeira colocação de Verstappen, que com os pneus macios não fez bons tempos, a volta rápida do finlândes foi de 1m30s009, com uma pequena vantagem de 0s005 para o piloto da Red Bull. Com pneus macios, Hamilton registrou a volta que foi a mais rápida do primeiro treino livre.

Resultado primeiro treino livre GP da Arábia Saudita — Foto: F1
Resultados do primeiro treino livre GP da Arábia Saudita – Foto: F1

No segundo treino livre Lewis Hamilton foi muito bem e fechou o treino com a melhor volta de 1m29s018. O britânico liderou por grande tempo no treino mas fechou com uma pequena vantagem do seu companheiro, Hamilton ficou 0s61 na frente de Bottas. Na terceira colocação uma pequena surpresa, Pierre Gasly desbancou seu ex-parceiro Max Verstappen na reta final da sessão.

Para saber mais sobre a Fórmula 1, siga o Esporte News Mundo pelo TwitterFacebook Instagram.

O treino infelizmente foi encerrado um pouco antes do planejado por causa de uma forte batida de Charles Leclerc no muro, o novo Circuito de Jeddah estreito e extenso e é cercados de poucas áreas de escapes e várias soft walls, tecnologia que ajuda absorver fortes batidas.

Verstappen no começo do treino saiu com os pneus médios, o holandês da Red Bull obteve a liderança com a volta de1m30s104, que chegou ainda a diminuir. Hamilton que esteve na segunda colocação no início da sessão foi desbancado por Fernando Alonso e a dupla da Ferrari.

Porém a resposta da Mercedes logo veio na reta final da primeira metade do treino, Bottas roubou a liderança de Verstappen com a volta de 1m29s079, mas logo depois Hamilton tomou a liderança com a volta mais rápida do treino.

Nos minutos finais do treino Charles Leclerc, que estava na décima colocação, perdeu a traseira do carro e bateu na saída da curva 22 e atingiu a barreira de proteção. O impacto forte destruiu a Ferrari de Leclerc, mas o monegasco saiu do cockpit sem problemas e foi ao centro médico para ser avaliado. Com a bandeira vermelha o treino foi encerrado um pouco antes do previsto.

GP de Arábia Saudita treino livre — Foto: Reprodução/F1
Resultados do segundo treino livre no GP da Arábia Saudita – Foto: Reprodução/F1

Nesse sábado ocorrerá a última sessão de treino livre às 11h e as 14h começa a briga pela pole para o Grande Prêmio da Arábia Saudita, a corrida está marcada para domingo (5) às 14h30 com transmissão da Band, corrida que pode decidir o campeonato ou levar a decisão para a última corrida.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo