Automobilismo

Hamilton voa, quebra recorde de Spa-Francorchamps, faz a pole e homenageia Chadwick Boseman

Foto: Reprodução/Instagram @f1

Uma verdadeira aula de pilotagem e solidariedade. Foi isso que Lewis Hamilton fez no treino classificatório para o GP da Bélgica. Além de quebrar o recorde da pista de Spa-Francorchamps, o hexacampeão mundial fez um tempo de 1m41s252 e ficou mais de meio segundo a frente do segundo colocado, seu companheiro de equipe, Valtteri Bottas. Quando saiu do carro, o inglês homenageou Chadwick Boseman, ator que faleceu nesta sexta-feira (28) e ficou conhecido por interpretar nos cinemas o personagem Pantera Negra.

                 

Chadwick Boseman tinha 42 anos e há quatro anos lutava contra um câncer de cólon. Inclusive, ele participou de alguns filmes do Universo Cinematográfico da Marvel lutando contra a doença. O ator também era um ativista do movimento “Vidas Negras Importam”, que tem Lewis Hamilton como uma das grandes bandeiras na luta contra o racismo no mundo. Quando desceu do carro, o inglês cruzou os braços abaixo do pescoço, gesto que significa um cumprimento dos habitantes de Wakanda, país fictício que o Pantera Negra é rei.

Lewis Hamilton fez sua 93ª pole na carreira e cada vez mais se aproxima da marca centenária. Valtteri Bottas fez o segundo tempo bem atrás do inglês, mas Max Verstappen mais uma vez mostrou o crescimento da Red Bull e ficou apenas 0.015 milésimos atrás do finlandês. Outro que já havia se destacado nos treinos livres e voltou a conseguir um bom resultado foi Daniel Ricciardo, da Renault, que ficou com a quarta colocação no grid.

Novamente a decepção ficou por conta da Ferrari, que não colocou nenhum piloto no Q3. Charles Lecrerc ficou em 13º, uma posição à frente do seu companheiro de equipe, Sebastian Vettel, que segue com seu inferno astral. Foi a segunda vez que o monegasco ficou fora da parte final da classificação em sete corridas e a quara que o alemão não se coloca entre os dez primeiros.

O grande prêmio da Bélgica acontece no próximo domingo (30), às 10h10, no circuito de Spa-Francorchamps.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo