Esportes olímpicos

Handebol: Seleção Brasileira masculina vence amistoso contra Portugal

Handebol : Brasil vence amistoso contra Portugal
CBHb/Divulgação

Nesta sexta-feira, (2) a Seleção Brasileira masculina de handebol venceu o amistoso contra Portugal, 34×28. A partida realizada na cidade de Nazaré faz parte da preparação do time do Brasil para os Jogos Olímpicos de Tóquio. O técnico Marcus Tatá irá divulgar a lista dos convocados do elenco verde e amarelo para o Japão, no próximo dia 8 de julho.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook.

Na partida, o Brasil deslocado dentro de quadra enquanto Portugal aproveitou a oportunidade e abriu o placar com três gols de diferença. O time verde e amarelo, conseguiu reverter o marcador e virar a partida, com destaque para Rudolph, que fez três gols, a parcial ficou em 5 a 4. A partir deste momento o que se viu foi um Brasil consciente em quadra, marcando muito forte e aproveitando cada espaço no ataque para ampliar o placar, que terminou 18×13.

Na segunda etapa, o técnico Marcus Tatá colocou em quadra uma equipe praticamente nova em relação ao primeiro tempo. O objetivo principal, era avaliar o desempenho do elenco. Por isso, o treinador deu a oportunidade de todos os jogadores mostrarem porque devem estar nas Olimpíadas de Tóquio. Com nova formação, o grupo do Brasil demorou um pouco para se encaixar e Portugal diminuiu a diferença de 5 para 2 gols, com 18×20. Mas os brasileiros voltaram a brilhar e abriram seis gols de diferença, fechando com 28×34.

O artilheiro do Brasil no jogo foi Léo Dutra, que usou muito bem sua força e qualidade no arremesso para marcar seis gols. Logo após ele veio Torriani, Chiuffa, Rudolph e Rogério, com três gols cada um.

+Alison dos Santos vai ao pódio e tem novo recorde sul-americano em Oslo
++Com Nory, Caio, Diogo e Francisco, Brasil convoca equipe masculina de ginástica artística para a Tóquio 2020
++Canoagem Velocidade define os atletas nos Jogos Olímpicos em Tóquio

Léo Dutra Handebol do Brasil Reprodução/Twiter

O confronto realizado na cidade portuguesa de Nazaré foi o último teste do elenco antes de embarcar para a Alemanha, no próximo dia 8, para disputar o Torneio de Nuremberg, onde enfrentarão os donos da casa, no dia 9, e o Egito, no dia 10.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo