Handebol: Brasil bate a Argentina e Grupo B terá rodada final emocionante nas Olimpíadas; veja o resumo do dia

Dinamarca venceu mais uma e segue como favorita no handebol. Foto: Divulgação/Federação Internacional de Handebol.

A madrugada desta quinta (29) para sexta-feira (30) foi de jogos apenas da categoria masculina do handebol. Equipes dos Grupos A e B se jogaram e definiram mais classificados para as quartas de final.

Entre os destaques do dia estão mais uma vitória do Brasil sobre a Argentina, uma partida duríssima entre Espanha e França, e a disparada da Dinamarca na liderança de seu grupo.

Confira o resumo do dia no Handebol nos Jogos Olímpicos de Tóquio:

Pelo Grupo A, o dia já começou com mais uma vitória do Brasil sobre a Argentina nesses Jogos Olímpicos. Os brasileiros fizeram um grande primeiro tempo e foram para o intervalo com boa vantagem. Na etapa final, o Brasil perdeu o ritmo que tinha e viu a Argentina encostar, mas se recuperou no final e venceu o jogo por 25 a 23.

Em outra partida válida pelo mesmo grupo, França e Espanha fizeram uma partida equilibradíssima, que terminou com vitória francesa por 36 a 31.

No jogo que fechou a rodada do grupo, a Alemanha dominou a Noruega e venceu por 28 a 23 e ainda mantém chances de classificação.

+ Clique aqui para conferir a agenda completa de todas as modalidades

Na sequência, pelo Grupo B, o Bahrein bateu o Japão por 32 a 30 em mais uma partida muito disputada e que complicou a situação do time da casa para conseguir a classificação.

Já classificados, Egito e Suécia também se enfrentaram numa partida que teve vitória da seleção africana por 27 a 22. O resultado, no entanto, coloca os egípcios à frente dos suecos na classificação.

No último jogo do grupo, a Dinamarca passou com facilidade por Portugal e confirmou ainda mais seu favoritismo à medalha de ouro. os dinamarqueses venceram por 34 a 28 e ainda podem se classificar como líderes.

Como fica?

No Grupo A, França e Espanha estão classificadas, enquanto Alemanha e Brasil fazem um jogo direto por uma vaga. A Noruega também depende só de si para avançar, enquanto a Argentina está eliminada.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook.

Já no Grupo B, a Dinamarca lidera, com Egito e Suécia na sequência, também classificados. Portugal aparece em quarto, na zona de classificação, mas ainda briga com o Japão na última rodada pela vaga nas quartas. O Bahrein está em 5º, na frente do Japão e também tem chance de passar de fase.

Todos os jogos da última rodada serão disputados entre a noite deste sábado (31) e a madrugada do domingo (1º).

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo