Geral

Handebol Feminino: Brasil empata com campeãs e Noruega vence com superioridade

Foto: Wander Roberto / COB

A rodada do handebol feminino foi cheia de jogos. Das seis partidas, grande maioria teve uma vantagem grande. Exceção foram apenas duas, onde Brasil e Rússia empataram, e a França venceu a Hungria por apenas um gol de diferença. Veja os outros jogos:

HOLANDA 32X21 JAPÃO

Em jogo parelho, a Holanda saiu com o pé direito contra o Japão. Mostrando dominância, a seleção europeia venceu pela vantagem de onze gols, além de ter mostrado a melhor defesa da rodada, tomando apenas 21 gols.

RÚSSIA 24X24 BRASIL

O Brasil conseguiu um bom resultado contra a Rússia. Mesmo não sendo uma vitória para começar com o pé direito as Olimpíadas, as russas são as atuais campeãs da modalidade. A partida foi difícil para as brasileiras, já que as campeãs se mostraram fortes do início ao fim. Tiveram momentos em que a seleção europeia liderava a partida com três gols de vantagem, mas as brasileiras não se abatiam.

MONTENEGRO 33X22 ANGOLA

Mais uma seleção europeia que começou com o pé direito foi Montenegro. Após bater a Angola por 33 a 22, está no grupo das equipes vencedoras na primeira rodada. Assim, Montenegro se encontra em segundo no grupo A, enquanto a Angola, em quinto.

NORUEGA 39X27 COREIA DO SUL

Com o melhor ataque, a Noruega bateu a Coreia do Sul, mostrando grande superioridade. Mesmo tendo o melhor ataque da rodada, os 27 gols complicaram a seleção norueguesa na classificação, já que está em terceiro lugar. Já a Coréia está em quarto. Ambas no grupo A.

ESPANHA 31X24 SUÉCIA

No grupo do Brasil, Espanha e Suécia se enfrentaram em jogo que definiu a liderança provisória do grupo. A Espanha, vencedora da partida, está em primeiro colocado no grupo, onde enfrentará a segunda colocada, França. Já a Suécia é a lanterna, onde enfrentará as campeãs russas.

HUNGRIA 29X30 FRANÇA

Por fim, Hungria e França se enfrentaram em um jogo muito parelho. Uma das únicas partidas que não teve uma grande distância entre os gols, França saiu vencedora, se posicionando em segundo colocada do grupo B, em que o Brasil se encontra. Já a Hungria, com essa derrota, está em penúltima colocada.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo