Futebol Internacional

Hans-Joachim Watzke analisa busca por um atacante no Dortmund: ‘Nem sempre se deve dar o segundo passo antes do primeiro’

Hans-Joachim Watzke analisa procura por atacante no Dortmund
Photo by Alexander Hassenstein/Getty Images

Em entrevista exclusiva à Sky Sports Alemã, o CEO do Borussia Dortmund, Hans-Joachim Watzke revelou suas impressões sobre a pré-temporada dos aurinegros, os problemas de Sébastian Haller, diagnosticado com um câncer no testículo na última segunda-feira (18) e a também sobre um substituto para o atacante marfinense.

Watzke define como um ‘ponto de virada’ o diagnóstico de câncer em Haller a preparação do Borussia Dortmund.

— A primeira impressão foi muito boa. Achei que a equipe também estava muito focada nos treinamentos e o clima era muito orientado para o desempenho. Então, é claro que essa tragédia (o diagnóstico de Haller) veio e isso foi um ponto de virada. Não temos que nos enganar, você não pode se abalar com isso, eu não me abalei. Os jogadores que estão mais próximos dele não se abalaram. Isso foi um ponto de virada no campo de treinamento. Mas isso é normal, são pessoas e não máquinas — disse Watzke.

O Borussia Dortmund pagou 35 milhões de euros (196 milhões de reais) para o Ajax pelo atacante marfinense. Internamente, é visto como um jogador ideal para fazer dupla com o jovem talento ofensivo Karim Adeyemi. Porém, a expectativa para ver a dupla fica em segundo plano com o problema de Haller. Restou ao povo aurinegro e Watzke torcer por uma pronta recuperação do atacante.

— É tão flagrante que um jogador que está treinando e de repente recebe o diagnóstico de um tumor testicular – eu também não experimento isso há 18 anos. Nós experimentamos um ataque a bomba. Mas é crucial que o menino fique bem novamente, que Sébastien fique bem. E nós mantemos nossos dedos cruzados, isso é a coisa mais importante. Todo o resto são efeitos colaterais — comenta Watzke.

Saiba mais sobre o Futebol Internacional no Esporte News Mundo: Arteta celebra acerto de Zinchenko com o Arsenal: ‘Tem experiência’

Os problemas com Haller reacenderam uma discussão encerrada em Dortmund há algumas semanas: A procura por um atacante. A imprensa alemã chegou a trazer os nomes de Luis Suárez e Andrea Belotti como opções, porém Watzke é mais cauteloso sobre o tema.

— Nem sempre devemos dar o segundo passo antes do primeiro. Devemos esperar e ver qual é realmente o diagnóstico exato nos próximos dias. Até agora, há indicações claras, mas nenhum diagnóstico exato de ninguém, que derivou todo o processo. Isso certamente estará pronto no início da próxima semana e então começaremos a pensar. É claro que seria negligente e também desonesto não dizer que estamos coletando um pouco mais de ideias, mas não mais que isso — revela o CEO do Borussia Dortmund.

Siga o ENM nas redes sociais: Facebook, Instagram e Twitter.

O Dortmund chegou ao fim da sua preparação em amistosos, em Altach, na Áustria, na última sexta-feira (22) com a derrota por 2 a 0 contra o Villarreal. O próximo compromisso do BVB é pela estreia na DFB-Pokal, na próxima sexta-feira (29) contra o 1860 München, no Grünwalder Stadion, em Munique.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo