Mais Esportes

NBA: Harden em noite mágica e Celtics superando os Pistons; Lakers voltam a vencer

Divulgação/Brooklyn Nets

A rodada desta sexta-feira (26) da NBA contou com 11 jogos agitados. Entre os destaques estão o Brooklyn Nets vencendo apertado o Detroit Pistons, o Boston Celtics quebrando a boa sequência do Milwaukee Bucks e o Los Angeles Lakers voltando a vencer, depois de um jejum de quatro jogos.

Brooklyn Nets 113 X 111 Detroit Pistons

Lanterna da Conferência Leste, o Detroit Pistons recebeu o Brooklyn Nets na Little Caesars Arena e perdeu por 111 a 113. Em um jogo que parecia fácil para os Nets, os Pistons deram trabalho durante a partida inteira e fizeram um bom jogo. Mas não foi o suficiente para evitar a derrota. O jogo começou sem velocidade entre as equipes e com muitos erros, mas logo depois o jogo tomou forma e tivemos boas jogadas. Controlando o perímetro e o garrafão nos rebotes, os Nets venceram o primeiro quarto por 34 a 27. No segundo quarto, houve uma boa transição entre defesa e ataque dos Pistons, só que o Brooklyn tratou de se impor nos minutos finais, conquistando a vitória parcial pelo placar de 59 a 50.

Na parte final da partida, houve até um sufoco de Detroit mas os Nets conseguiram se segurar e venceram. Destaques do jogo foram: Jerami Grant com 19 pontos, Saddiq Bay com 14 pontos e 5 rebotes, Frank Jackson marcando 14 pontos e Mason Plumlee fazendo um duplo-duplo de 13 pontos e 10 rebotes. Nos Nets, tivemos uma noite mágica de James harden com 44 pontos,14 rebotes e 8 assistências e Blake Griffin com 17 pontos.

Os Pistons somam 12 vitórias e 32 derrotas e permanecem na última colocação na tabela. No sábado (27) enfrenta o Washington Wizards às 21h. Já os Nets que vinham de uma derrota dura, sobem para a segunda colocação e encosta no Philadelphia 76ers. Próximo confronto é contra o Minnesota Timberwolves, na segunda-feira (29) às 20h30.

Milwaukee Bucks 114 X 122 Boston Celtics

Em uma briga direta na Conferência Leste da NBA, o Milwaukee recebeu o Boston e perdeu por 114 a 122. A partida começou disputada para ambas as equipes e com transições bem armadas. Celtics foram melhores no primeiro quarto e levaram a melhor, já no segundo quarto, os Bucks aproveitam alguns erros dos Celtics e foram superiores. Com o terceiro e o último quarto bem disputados, os Celtics administraram o placar e ganharam a partida. A série de dois jogos seguidos pelas equipes se encerram com uma vitória para cada lado.

Com 34 pontos, Jayson Tatum foi a estrela da noite, enquanto Marcus Smart contribuiu com 23 pontos, dois a mais que Kemba Walker. Pelo lado dos Bucks, Khris Middleton foi o cestinha com 19 pontos, além de Jrue Holiday com 17 pontos e Giannis Antetokounmpo fazendo 16 pontos, 8 rebotes e 5 assistências, bem abaixo da sua média.

Milwaukee Bucks com 29 vitórias e 15 derrotas, quebra a boa sequência de oito vitórias seguidas e cai para terceiro lugar. Sua próxima missão é contra o New York Knicks, no sábado (27) às 21h. Já os Celtics com 22 vitórias e 23 derrotas, encerram sua sequência de duas derrotas seguidas e sobem para sétima colocação. No sábado (27), enfrenta o Oklahoma City Thunder às 22h.

Los Angeles Lakers 100 X 86 Cleveland Cavaliers

No Staples Center, os Lakers venceram os Cavaliers por 100 a 86. Além dos desfalques seríssimos pelo lado da equipe de Los Angeles, um fator que também contribuiu para a derrota parcial na primeira parte do jogo, foram os erros no perímetro. Com 10 a 0 na frente, a franquia de Los Angeles começou com tudo após o intervalo e virou a partida. Seguindo no embalo, manteve o controle e fechou o terceiro quarto com 11 pontos de frente (72 a 61). Na parte final do jogo, Harrell tomou conta do garrafão e garantiu a vitória para os Lakers.

Destaque para Montrezl Harrell que saiu do banco para anotar um duplo-duplo de 24 pontos e 10 rebotes, Dennis Schroder com 17 pontos, 7 assistências e 5 rebotes e Talen Horton-Tucker anotando 15 pontos. Já o Cleveland teve Larry Nance Jr. com 17 pontos e 10 rebotes (duplo-duplo) e Darius Garland com 14 pontos e 5 assistências.

Os Lakers encerram o jejum de vitórias na NBA e ficam em quarto na Conferência Oeste com 29 vitórias e 17 derrotas. A equipe de Frank Vogel volta a atuar no sábado (27), contra o Orlando Magic às 23h. Já os Cavs com 17 vitórias e 28 derrotas seguem na décima segunda colocação e estão cada vez mais distantes de uma vaga nos playoffs. No sábado (27), enfrenta o Sacramento Kings às 23h.

Outros resultados da rodada:

Toronto Raptors 100 X 104 Phoenix Suns

Charlotte Hornets 110 X 105 Miami Heat

Minnesota Timberwolves 107 X 101 Houston Rockets

New Orleans Pelicans 108 X 113 Denver Nuggets

Orlando Magic 105 X 112 Portland Trail Blazers

Dallas Mavericks 94 X 109 Indiana Pacers

Utah Jazz 117 X 114 Memphis Grizzlies

Golden State Warriors 108 X 124 Atlanta Hawks

+NBA: Pelicans vencem fácil os Lakers e Nets passam pelos Blazers; Sixers seguem na liderança

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo