Basquete

Harden se machuca, Durant decide e Nets vencem Bucks no primeiro jogo da semifinal da NBA

Foto: Divulgação NBA

Sem James Harden, sem problemas. Na noite deste sábado (05), a bola subiu para o primeiro jogo da semifinal entre Brooklyn Nets e Milwaukee Bucks, no Barclays Center. Mesmo sem James Harden, que voltou a sentir a lesão na posterior da coxa, os donos da casa vencem por 115×107, sob os comandos da dupla Kevin Durant e Kyrie Irving.

Mesmo sem o armador da equipe, os Nets massacram na segunda etapa e venceram o primeiro jogo da semifinal dos playoffs pela Conferência Leste. Agora as equipes entram em quadra na próxima segunda-feira (07), às 20h30 (horário de Brasília).

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

Foto: Divulgação NBA

PRIMEIRO TEMPO DE EQUILÍBRIO

O jogo começou e o torcedor dos Nets já teve motivo para se preocupar. Logo no primeiro minuto de partida, James Harden foi para os vestiários após lesão muscular e então a dupla Irving e Durant teve que chamar a responsabilidade contra a forte defesa dos Bucks. Em busca de fechar espaço para o trio, o técnico Mike Budenhozer resolveu começar com PJ Tucker no quinteto titular para marcar individualmente Kevin Durant. A formação deu resultado, e os visitantes venceram o primeiro quarto por 32×30.

No segundo quarto, o comandante Steve Nash já ciente que não poderia mais contar com James Harden para o restante da partida, escolheu Mike James para ser seu substituto no período. O jogador, que começou a temporada atuando na Rússia, deu conta do recado e matou bolas importantes. Kyrie Irving e Kevin Durant seguiam com um bom aproveitamento de quadra, fazendo a vantagem chegar a 11 pontos. Pelo lado de Milwaukee, a equipe aproveitava a fragilidade defensiva dos Nets e não desgarrava do placar, cortando a distância para apenas dois pontos no fim do período.

+Marquinhos anuncia aposentadoria da seleção brasileira e vira desfalque no Pré-Olímpico

SEGUNDO TEMPO DE ATROPELO DOS NETS

Na segunda etapa, as equipes apertaram mais na defesa e começaram a contestar mais os arremessos, porém, os Nets ainda mantinham a vantagem em cinco pontos. Apesar dos Bucks sempre trabalharem bem a bola no ataque, e fazer boas marcações, a equipe de Brooklyn mostrou porque é conhecida como “máquina de pontuar” e num estalar de dedos a vantagem já estava em dígitos duplos. Entre os principais nomes do melhor momento, Kevin Durant, que pendurado em faltas (4), seguia “on fire” matando muitas bolas e a diferença rapidamente foi para o último período com 14 pontos de frente para os donos de casa.

No último quarto, o Milwaukee Bucks continuava um desastre no perímetro, chutando 4-24FG nas bolas de três pontos, com míseros de 16.7% de aproveitamento. Ao contrário dos donos de casa que sempre encontravam um companheiro livre para o chute de fora, Brooklyn foi aumentando sua vantagem com um período de gala, não dando chance para os adversários, que agora aguardará notícias sobre James Harden para o restante da série.

DESTAQUES DO JOGO

Brooklyn Nets: Kevin Durant (29 pontos e 10 rebotes) e Kyrie Irving (25 pontos e oito assistências);

Milwaukee Bucks: Giannis Antetokounmpo (34 pontos e 11 rebotes) e Khris Middleton (13 pontos e 13 rebotes);

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo