Futebol Internacional

Harvey Barnes assina novo contrato com o Leicester até 2025

Harvey Barnes assina novo contrato com o Leicester até 2025
Foto: Graham Wilson via Imago Images

O Leicester City anunciou nesta quinta-feira (19) a renovação do extremo-esquerdo Harvey Barnes. O inglês de 23 anos assinou um novo contrato com os Foxes até junho de 2025. 

— Estou aqui há tantos anos, sinto-me em casa. Claro que queria prolongar a minha estadia aqui. Foi algo que aconteceu em segundo plano, assinar um novo contrato agora é ótimo. Ainda mais no início de uma nova temporada, que eu sei que todos estão animados — disse Harvey Barnes à LCFC TV. 

Siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram

Barnes chegou ao Leicester com apenas nove anos de idade. Desde então, o jogador passou por todas as divisões de base e por alguns empréstimos até se consolidar na equipe principal dos Foxes. 

Na última temporada, Harvey Barnes fez a sua melhor temporada da sua carreira. Mesmo perdendo os últimos três meses da campanha por conta de uma lesão no joelho, o extremo inglês anotou 13 gols em 35 jogos pelo Leicester. 

Na Premier League o seu desempenho foi ainda mais significativo. Em 25 jogos – 22 deles como titular – Barnes marcou nove gols e contribuiu com quatro assistências. Em número de gols, o inglês ficou atrás somente de Jamie Vardy (15) e Kelechi Iheanacho (12) .

Além do bom desempenho individual, a temporada do jovem de 23 anos terminou com o título dos Foxes na Copa da Inglaterra contra o Chelsea. Na competição, Barnes fez dois jogos e marcou um único gol. 

Na atual temporada, o extremo inglês voltou ao time titular e conquistou o título da Community Shield, diante do Manchester City. Na Premier League, fez a sua estreia contra o Wolverhampton e foi peça importante na vitória por 1 a 0. 

Harvey Barnes e o Leicester City voltam aos gramados na próxima segunda-feira (23) contra o West Ham no London Stadium, em jogo válido pela segunda rodada da Premier League. 

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo