e-Sports

Hastad se envolve em mais uma polemica por comentário racista

O ocorrido foi de tarde no dia 17, Hastad estava em uma transmissão enquanto jogava Valorant. O argentino queria que o seu companheiro de equipe tivesse uma atitude mais agressiva no jogo, coisa que não aconteceu, depois disso, Hastad chamou o outro jogador de “medroso” e esboçou outro comentário que foi interrompido antes do fim, que seria “Que pre…”.

É nitido que Hastad estava muito irritado durante a partida de Valorant e que o fato da jogada não ter saido como ele queria, acabou irritando ainda mais o argentino, essa não é a primeira vez que o jogador se envolve nesse tipo de polemica, como é mostrado no video a seguir:

Com os videos postados nas redes sociais, a comunidade se posicionou de forma totalmente contra o argentino, muitas pessoas do cenário demonstraram estar bem tristes e outras muito irritadas, Rafael Knittel(Rakin) por exemplo confirmou que Hastad está banido permanentemente das transmissões da Copa Rakin:

Outros influencers do cenário de e-Sports se posicionaram contra Hastad:

Pro player de League of Legends é afastado por “toxicidade”

Um bom tempo depois de toda a repercussão que o caso teve, Hastad apareceu nas suas redes sociais e se posicionou, assumindo o erro, pedindo desculpas mais uma vez e falando que iria estudar para isso não acontecer novamente.:

“Rapazeada, ainda estou lendo e absorvendo tudo isso que esta acontecendo hoje… sendo bem sincero para voces, durante a live quando eu estava fazendo aquele comentário, na hora lembro de tomar um susto e me perguntar: porque eu cogitei usar essa palavra? Será que eu nao evolui?

Busquei conselhos de amigos pessoais que realmente sentaram comigo, e me explicaram a gravidade do que é racismo estrutural, e como isso se ignorado pode influenciar a futura geraçao e nos continuar vivendo no passado. O fato de crescer escutando isso a vida toda, ate mesmo dentro de casa, não deveria me influenciar na pessoa que sou hoje. Eu perço perdão de coração rapazeada. Hoje eu aprendo, amanha irei estudar mais sobre isso para que no futuro consiga ajudar que isso nao aconteça mais.”

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo