Basquete

Hawks e Spurs fecham troca por Dejounte Murray

Dejounte Murray
Divulgação/NBA

Uma das principais trocas do mercado da NBA aconteceu antes mesmo da janela ser aberta nesta quinta-feira, 30. Atlanta Hawks e San Antonio Spurs concluíram a negociação por Dejounte Murray, armador da franquia texana, de acordo com Adrian Wojnarowski, da ESPN estadunidense. A troca envolve o ala Danilo Galinari, três escolhas de primeira rodada de Atlanta e uma pick swap ainda.

Além do jogador italiano, o Atlanta Hawks enviará para os Spurs as escolhas de primeira rodada de 2023 (via Charlotte), 2025, 2027 e uma pick swap.

Dejounte Murray foi o grande nome dos Spurs nas últimas temporadas e tem acumulado a responsabilidade de tentar fazer a franquia voltar aos bons tempos. Selecionado em 2016/17, o jogador assumiu papel de protagonista com um time carente de talento. No último ano, o armador teve um salto de produção com médias de 21.7 pontos, 8.3 rebotes e 9.2 assistências.

Do outro lado, a chegada de Dejounte Murray em Atlanta reforça o time para competir ainda mais no Leste em busca de voltar a fazer barulho na Conferência. Depois de chegar nas finais do lado em 2020/21, a equipe caiu ainda na primeira rodada dos playoffs do último ano e tem o All-Star Trae Young em busca de um reforço para contribuir com o trabalho em quadra.

Para San Antonio, a equipe terá novamente o processo de tentar reconstrução para voltar a frequentar os playoffs. Com os últimos atos de Gregg Popovich pela franquia, a tendência é que fique mais frequente a mudança e a busca por jogadores jovens e de muito potencial. A chegada de Galinari encontra a função de tentar ajudar os novatos e trazer um rosto conhecido para auxiliar o time neste momento. O italiano teve médias de 12.4 pontos, 4.4 rebotes e 1.5 assistência nos dois anos em que esteve nos Hawks.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo