Basquete

Heat confirma que Dragic e Adebayo são dúvidas para o jogo 2 das finais

Adebayo Heat
Kevin C. Cox / Getty Images

Além da derrota no jogo 1 das finais contra os Lakers, o Miami Heat tem outros prejuízos para a sequência da série. A franquia da Flórida informou que Bam Adebayo e Goran Dragic são dúvidas para o segundo duelo que acontecerá amanhã (2), às 22h.

Tanto Dragic quanto Adebayo acabaram deixando o confronto no decorrer das parciais por lesões na fáscia plantar e no pescoço, respectivamente. No dia seguinte ao duelo, os dois passaram por exames que detectaram os problemas e agora devem realizar tratamentos de urgência em busca de continuarem na série.

Dragic Heat
Kevin C. Cox / Getty Images

Com Dragic, o armador atuou apenas 14 minutos e anotou seis pontos. Na tentativa de fazer um arremesso, o esloveno acabou sentindo uma dor no pé e não voltou mais para o duelo. Do outro lado, Adebayo conseguiu continuar até o terceiro quarto, mas em uma dividida com Dwight Howard acabou acusando dor no ombro. Uma ressonância magnética confirmou posteriormente uma distensão no lado esquerdo do pescoço.

PODERIA SER PIOR

Se Dragic e Adebayo podem não jogar, o Miami Heat tem um alento para o jogo 2. O ala-armador Jimmy Butler, que também sentiu o tornozelo contra os Lakers, confirmou que estará no duelo. Visivelmente mancando em alguns momentos, o camisa 22 continuou até o fim do duelo e foi o cestinha de Miami com 23 pontos.

Mesmo com dor durante todo o segundo tempo e após o confronto, Butler afirmou que estará em quadra em caso de persistir o incômodo. Com risco de não ter os principais companheiros titulares para o jogo 2, o ala esteve tranquilo durante a entrevista coletiva e disse que Dragic deve seguir as orientações médicas para decidir se irá ou não para o confronto.

— Nós sabemos o quanto ele quer vencer, o quanto ele deseja ir para a guerra e batalhar conosco. Obviamente o amamos por isso e o queremos lá fora conosco. Mas o que quer que o médico diga a ele para fazer, é isso o que ele fará.

Siga o perfil do Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo