Basquete

Heat domina, Bucks empatam no fim, mas Butler decide e faz 2 a 0 para Miami

Heat x Bucks
Mike Ehrmann/Getty Images

O Miami Heat embalou mais uma vitória diante do Milwaukee Bucks ao vencer por 116 a 114. Em um jogo dominado pela franquia de Erik Spoelstra, os Bucks melhoraram na segunda etapa e chegaram a empatar nos últimos segundos.

                 

Apesar de várias estrelas em quadra, a principal atração acabou sendo a arbitragem. No último minuto, o quarteto assinalou uma falta em Middleton que foi muito contestada pois Goran Dragic estava parado no lance. Com o duelo empatado em 114 pontos, o Heat pediu tempo e recomeçou o duelo no ataque com Jimmy Butler que com uma marcação dupla errou o arremesso, mas novamente os juízes entraram em ação e marcaram outra falta. Como o cronômetro havia zerado restava apenas um acerto em duas oportunidades para decretar a vitória e veio de maneira dupla com o próprio ala.

Com o 2 a 0 na série, o Miami Heat precisa apenas de duas vitórias para chegar a final da Conferência Leste. O próximo encontro entre os times será na sexta-feira às 19h30.

DRAGIC COMANDA EM PRIMEIRO QUARTO APAGADO DE ESTRELAS

Assim como aconteceu no jogo 1, o Miami Heat começou melhor na partida e chegou a abrir 8 a 0 no placar, mas os Bucks cresceram no duelo e conseguiram equilibrar as ações. No entanto, nos minutos finais da primeira etapa a franquia liderada por Dragic voltou a abrir vantagem principalmente nas bolas de três.

Por sinal, essa foi a máxima de todo o primeiro tempo. Enquanto os Bucks conseguiam ter uma maior facilidade dentro do garrafão, o Heat apostava nos chutes de longa distância e terminou a primeira etapa com aproveitamento de 39% no fundamento (9 de 23). Com a vantagem conquistada ao final do primeiro quarto, Miami não foi ameaçado em nenhum momento para diminuir a distância.

BUCKS CRESCEM E EMOÇÃO NO FINAL

No terceiro quarto, o Heat iniciou buscou administrar o resultado, mas não conseguia converter as bolas com a mesma eficiência. O baixo aproveitamento em todas as situações junto de uma melhora ofensiva e defensiva dos Bucks trouxe a equipe de volta para o duelo e conseguiu reduzir a vantagem até para um ponto. Na metade do período, Miami conseguiu se recuperar e voltou a abrir distância, mas sempre caindo devido ao bom momento da equipe de Wisconsin.

Com a melhora dos Bucks, a partida ficou equilibrada e até teve Milwaukee na frente do placar por um momento. No entanto, o Heat voltou a crescer por alguns minutos e os erros do adversário apresentarem que o jogo já estava ganho. Os instantes finais acabaram reservando toda emoção que faltou durante vários momentos da partida. Com o direito a erro e empate, o segundo confronto só conseguiu ser definido no estouro do cronômetro quando o placar apontava 114 pontos para cada lado e Jimmy Butler tentou um arremesso. O juiz acabou marcando falta de Antetokounmpo no ala e mesmo com o relógio zerado e por isso não haveria chances em caso de conversão. Mesmo com um jogo muito abaixo, Butler converteu os dois arremessos e deu a vitória para a equipe de Miami.

MAIORES PONTUADORES

Miami Heat: Goran Dragic (23 pontos, 5 rebotes e 4 assistências) e Tyler Herro (17 pontos, 5 rebotes e 4 assistências).

Milwaukee Bucks: Giannis Antetokounmpo (29 pontos, 14 rebotes e 3 assistências) e Khris Middleton (23 pontos, 6 rebotes e 8 assistências).

Siga o perfil do Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo