Basquete

Heat domina Celtics no segundo tempo e vence primeiro jogo das finais do Leste

Reprodução/@MiamiHEAT

O Miami Heat abriu as finais da Conferência Leste com uma vitória no jogo 1 contra o Boston Celtics por 118 a 107 na FTX Arena, em Miami.

Liderados pelos 41 pontos de Jimmy Butler, a equipe da Flórida chegou a perder por mais de dez pontos, mas com um terceiro quarto avassalador, assumiu a liderança e não perdeu mais.

O JOGO

Os Celtics começaram melhor a partida mostrando toda sua fisicalidade na defesa. Miami não conseguia bons arremessos no ataque e cometia muitos erros. O resultado foi uma sequência inicial de 14 a 6 para Boston. O Heat se encontrou no jogo na segunda metade do período e com a melhora ofensiva encostou no placar, mas os visitantes ainda foram em vantagem para a segunda parcial vencendo por 28 a 25.

O segundo período foi semelhante ao início de jogo, com os Celtics começando melhor a parcial liderados pela ótima defesa e colocando a diferença em 11 pontos. O Heat novamente conseguiu equilibrar as ações, mas não foi o suficiente para tirar a vantagem de Boston que seguia com uma ótima porcentagem de acerto nos arremessos, terminando o primeiro tempo na frente por 62 a 54.

O início de segundo tempo foi todo da equipe da casa. Miami aplicou uma sequência impressionante de 22 a 2 nos primeiros seis minutos e assumiu a liderança no placar pela primeira vez desde o quarto inicial. O massacre dos donos da casa continuou até o fim do período, com o Heat conseguindo uma parcial de 39 a 14 ao seu favor e liderando por 93 a 76.

O jogo ficou bastante truncado no último quarto com a maioria das pontuações vindo da linha de lance livre. Na segunda metade da parcial, Boston cortou a diferença para dez pontos, mas as bolas do perímetro convertidas por Miami não deixava a equipe encostar no placar, que terminou em —- para o Heat.

DESTAQUES INDIVIDUAIS

Heat: Jimmy Butler (41 pontos, nove rebotes, cinco assistências, quatro roubos e três tocos), Tyler Herro (18 pontos e oito rebotes) e Gabe Vincent (17 pontos e três tocos).

Celtics: Jayson Tatum (29 pontos, oito rebotes, seis assistências e quatro roubos), Jaylen Brown (24 pontos e dez rebotes), Robert Williams (18 pontos e nove rebotes) e Payton Pritchard (18 pontos, cinco rebotes e quatro assistências).

Click to comment

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado.

As últimas

To Top