Basquete

Heat volta a vencer Hawks em noite de Jimmy Butler

FOTO: DIVULGAÇÃO MIAMI HEAT

Anotando 45 pontos na partida e sendo responsável pela boa sequência final da partida, Jimmy Butler liderou o Heat para mais uma vitória na série contra os Hawks. Trae Young, a estrela do outro lado, fez uma partida melhor do que a primeira da série, mas ainda não foi o suficiente para evitar a derrota pelo placar de 115 a 105.

OUTRO ATLANTA HAWKS

Se na primeira partida da série, o jogo já estava decidida no segundo quarto e a postura dos Hawks foi decepcionante, na segunda partida os visitantes pareciam outro time. Combativos na defesa e contando principalmente com Trae Young, que não foi bem na partida anterior, o jogo apresentou no primeiro tempo, todo o equilíbrio que a série prometia.

Se do lado dos Hawks, Trae Young melhorou em relação a partida anterior, pelo Miami Heat, Duncan Robinson, um dos destaques do time na série, não fez um bom primeiro tempo. Todos esses fatores contribuíram para que nenhum dos dois times abrisse grande vantagem no placar. E o placar do final do primeiro tempo refletiu esse aquilíbrio em quadra: 56 a 54 para Miami.

AGRESSIVIDADE DO HEAT

Mesmo com o primeiro tempo equilibrado, na volta do intervalo, o Miami Heat voltou mais agressivo. Se aproveitando de um momento de fragilidade defensiva dos Hawks, os donos da casa conseguiram abrir dez pontos de vantagem ainda no início do terceiro quarto, a maior vantagem do jogo até então.

Do lado do Heat, Jimmy Butler voltou do intervalo comandando todas as ações ofensivas do Heat que teve suas bolas de três fazendo efeito. Já do lado dos Hawks, Trae Young começou a ser sufocado pela marcação dos donos da casa e já não causava muito impacto no jogo.

Sem Duncan Robinson, que anotou 27 pontos na partida anterior mas que não foi bem quando esteve em quadra nessa partida, Jimmy Butler assumiu a liderança da equipe e foi determinante para o Heat.

Siga o Esporte News Mundo no InstagramTwitterFacebook e Youtube.

No modo “Jimmy Bucket”, o ala do Heat anotou impressionantes 45 pontos e foi fundamental na parte final do último quarto do jogo, não deixando os Hawks empatarem a partida e a série. O segundo maior pontuador de Miami foi Tyler Herro, com 15 pontos. Pelo lado dos Hawks, o maior pontuador foi Bogdan Bogdanovic, com 29 pontos. Trae Young deixou a partida com 25.

A série se muda agora para Atlanta. Os Hawks precisam vencer os dois jogos na sua casa para empatar a série. O Heat tentará roubar um jogo fora de casa para decidir quando a série retornar para Miami.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo