Olimpíadas

Hebert Conceição domina luta, bate russo e avança para a final do Boxe até 75kg

Hebert Conceição bate russo e avança na final do boxe até 75kg
Foto: Julio Cesar Guimarães/COB

Vai ter mais brasileiro disputando medalha de ouro nas Olimpíadas de Tóquio. Na madrugada desta quinta-feira (5), Hebert Conceição controlou as ações diante do russo Gleb Bakshi na Kokugikan Arena, em Tóquio e avançou para a final da categoria até 75kg no boxe masculino. Agora, o brasileiro enfrenta o ucraniano Oleksandr Khyzhiniak na final, na madrugada do próximo sábado (7), às 14h45 (Brasília).

O brasileiro Hebert Conceição está na final da categoria até 75kg do boxe masculino. O baiano lutou muito, dominou os dois primeiros rounds, controlou o terceiro e venceu por decisão dividida, na Arena Kokugikan, em Tóquio.

Para Hebert, a luta teve um gostinho especial, pois o ucraniano havia vencido o último confronto entre os dois, no mundial de 2019. Dessa vez, deu Brasil e Hebert terá a chance de sair de Tóquio com a medalha de ouro.

Muito emocionado ao final da luta, Hebert ainda deu um recado para todo brasileiro seguir em frente:

“Acredite sempre nos seus sonhos, nada é impossível se você batalhar.”

Agora, o brasileiro enfrentará o ucraniano Oleksandr Khyzhiniak, que bateu o filipino Eumir Marcial, também por decisão dividida.

Esta será a primeira vez que Hebert Conceição disputará uma medalha olímpica. Nas Olimpíadas do Rio, em 2016, o ouro ficou com o cubano Arlen López.

A final do Boxe até 75kg masculina acontece na madrugada deste sábado (7), às 2h34 (Brasília), na Arena Kokugikan, em Tóquio.

Acompanhe a programação dos Jogos Olímpicos de Tóquio aqui no Esporte News Mundo! Clique aqui.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo