Olimpíadas

Hebert Conceição após o ouro no boxe: ‘É uma sensação indescritível ser campeão Olímpico’

Hebert Conceição após o ouro no boxe: 'É uma sensação indescritível ser campeão Olímpico'
Wander Roberto/COB

Na madrugada deste sábado (7), Hebert Conceição fez história e conquistou a segunda medalha de ouro do boxe brasileiro em olimpíadas, em uma reviravolta espetacular. Ele venceu o ucraniano Oleksandr Khyzniak, por nocaute no terceiro round, na categoria até 75kg, nos Jogos Olímpicos de Tóquio.

                 

– É uma sensação indescritível ser campeão Olímpico. Apesar da ficha não ter caído ainda, foi surpresa para muita gente, mas para mim não foi porque eu trabalhei muito. São muitas pessoas que trabalham comigo e é uma gratidão imensa representar o Brasil aqui.- declarou o pugilista verde e amarelo após a luta, em entrevista a TV Globo.

Na luta, Oleksandr Khyzniak, da Ucrânia, campeão mundial de 2017, iniciou com um grande volume de golpes sobre o Hebert. Nos dois primeiros assaltos, ditou o ritmo no ringue em uma luta agressiva, acertando golpes no brasileiro, que buscava o contra-ataque.

Com a possibilidade de perder no terceiro assalto, o pugilista brasileiro entrou mais forte. O adversário tentou impor o seu jogo, porém Hebert foi mais técnico e aplicou um cruzado de esquerda e garantiu a vitória por nocaute.

– Eu sabia que seria um adversário muito duro, ele atrapalha com muito golpe na nuca, até dificulta a gente a trabalhar o que é o boxe, né? Mas chegou uma hora que eu sabia que estava perdendo e então tinha que ir com tudo.- completou o lutador.

+AO VIVO: Acompanhe tudo sobre os jogos de Tóquio no ENM

No caminho rumo ao topo do pódio em Tóquio, na categoria dos pesos-médios, o brasileiro superou o chinês Erbieke Tuoheta, o cazaque Abilkhan Amankul e o russo Gleb Bakshi.


Com a conquista do ouro Hebert Conceição se torna o segundo atleta do Brasil a ser campeão olímpico no boxe. Ele iguala a Robson Conceição nos Jogos do Rio 2016. Além do ouro em Tóquio, o pugilista brasileiro coleciona uma medalha de prata nos Jogos Pan-Americanos de Lima-2019 e bronze no Mundial da Rússia.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo