Basquete

Hegemonia! Estados Unidos vencem a final do basquete feminino e conquistam a sétima medalha de ouro seguida em Olimpíadas

Estados Unidos vencendo mais uma medalha de ouro nas Olimpíadas
Foto Divulgação/FIBA

Na noite de sábado, às 23h30 (horário de Brasília), a bola subiu para a final do basquete feminino na Arena Saitama. E deu a lógica! A seleção dos Estados Unidos venceram o Japão com facilidade por 90 a 75 e conquistaram a sétima medalha de ouro seguida em Olimpíadas. A hegemonia segue indiscutível para as americanas que possuem nove títulos de jogos Olímpicos, e ainda emplacaram a vitória de número 55 de forma consecutiva. São impressionantes quase 30 anos de invencibilidade.

Siga Ao Vivo Tudo das Olimpíadas Aqui no Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

O JOGO

O início de partida foi positivo para as americanas que trabalharam muito bem a bola no ataque e dos 23 pontos no primeiro quarto, apenas três vieram de um arremesso do perímetro, mostrando como a equipe pontuava fácil. O Japão tentou entrar no jogo com o seu melhor atributo que é o chute de fora, que foi longe de ter um bom aproveitamento e com isso os Estados Unidos foram abrindo vantagem irreversível.

+AO VIVO – Confira todas as emoções dos Jogos Olímpicos Tóquio 2020

A seleção dos Estados Unidos também foi muito segura na defesa com Brittney Griner, que somou 18 pontos em 9 de 10 arremessos, apenas no primeiro tempo, e foi muito bem na defesa, assim como Breanna Stewart, dificultando o Japão de atacar. As norte-americanas foram para o intervalo vencendo por 50 a 39.

Seleção feminina dos Estados Unidos vencendo mais um ouro / Foto: Divulgação (FIBA)

+LANCE A LANCE-Estados Unidos 90×75 Japão

No segundo tempo, a disparidade ficou mais clara e as jogadoras dos Estados Unidos aumentaram o ritmo e não deram chances para o Japão. Griner terminou como cestinha com 30 pontos, maior pontuação de uma jogadora em uma final de Jogos Olímpicos, os outros destaques ficaram para Sue Bird, Breanna Stewart e Wilson que foram dominantes na final e garantiram mais um título de Olimpíadas para essa geração que não possui adversária a altura. Após um segundo quarto equilibrado, as americanas

Com mais essa conquista, a seleção feminina norte-americana iguala o feito da masculina de vencer sete medalhas de ouro consecutivas, mostrando toda a hegemonia do criadores do basquete. Esse foi provavelmente o último jogo de atletas históricas Sue Bird e Diana Taurasi que agora possuem cinco medalhas douradas de Olimpíadas, recorde no país nesse esporte.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo