Internacional

Heitor declara amor pelo Internacional: ‘Sempre foi meu clube do coração’

Ricardo Duarte/Internacional

Lateral-direito titular, após a grave lesão de Saravia, o menino Heitor, de 19 anos, está conquistando espaço no Beira-Rio. Colorado desde criança, como ele mesmo admite, o jovem já passou, inclusive, a fazer parte das entrevistas pós-jogo. Depois do empate contra o Flamengo, por exemplo, o garoto fez questão de ressaltar o ritmo imposto pelo Inter no confronto. E, na tarde desta terça-feira (27), o colorado divulgou uma nova entrevista com Heitor, desta vez falando sobre o passado como torcedor.

Natural de Pelotas, cidade no Sul do estado, Heitor chegou ao Inter com apenas 17 anos. Todavia, como é costume no Rio Grande do Sul, no interior a maioria da população é colorada ou gremista. E, isto, não foi diferente no caso do garoto. “O Inter sempre foi meu clube do coração. Eu era sócio desde pequeno. Eu e meu dindo presenciávamos os jogos de 2010 a 2015 direto. Esse time é minha paixão desde criança”, afirmou Heitor.

– Defender esse clube que eu amo para mim é tudo. Não só para mim, mas como para minha família também. Todo mundo sonhava em um dia poder jogar no Inter. Meu pai foi jogador, mas infelizmente não conseguiu chegar aqui. Estou muito feliz e graças a Deus as coisas estão indo pelo caminho certo – complementou o jovem lateral Heitor.

A relação entre Heitor, D’Alessandro e Taison

Quando chegou ao Internacional, Heitor veio contratado junto ao Progresso, clube formador de Pelotas. Equipe essa, que revelou o atacante Taison, de muito sucesso no colorado. O jogador, aliás, passa todos os anos no centro de treinamentos da equipe do interior, para aconselhar os mais jovens. Entre eles, curiosamente, esteve Heitor. E, por causa disso, o hoje capitão do Shakhtar, solicitou a D’Alessandro que auxiliasse o mais novo lateral, que chegava ao grupo profissional.

– Quando cheguei no profissional o D’Alessandro me chamou. Ele perguntou se eu era o amigo do Taison que tinha subido da base. E ele me revelou que o Taison pediu para cuidar de mim, pois éramos meninos em situação muito parecidas quando chegamos – confirmou Heitor.

Heitor, inclusive, já era um grande fã de D’Alessandro antes mesmo de virar jogador. Como dito anteriormente, o menino tinha o costume de frequentar as arquibancadas do Beira-Rio. E, em uma destas idas, mais especificamente contra o Santa Fé, pela Libertadores de 2015, Heitor tentou pedir, no grito, a camisa usada pelo argentino naquele duelo.

– Eu estava na torcida e quando acabou o jogo fiquei gritando e pedindo a camisa do D’Alessandro, mas ele nem ouviu. Ainda nem contei para ele sobre isso, tenho vergonha de contar, mas acho que ele vai dar risada. E agora estar jogando com ele é um sonho realizado – finalizou Heitor, entre risadas.

Para saber tudo do Internacional, siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo