Internacional

Heitor, do Internacional, é escolhido como melhor lateral-direito sub-20 da temporada na América do Sul pela IFFHS

Ricardo Duarte/Internacional

Todo os anos, a Federação Internacional de História e Estatística do Futebol (IFFHS) divulga a seleção do ano segundo analises próprias. Na última quarta-feira (10), a instituição divulgou o time do ano dos jogadores sub-20 nascidos na América do Sul. E, na posição de lateral direito, foi escolhido um jogador do Internacional, Heitor.

Jovem de apenas 20 anos, Heitor fez uma temporada instável, mas de boas aparições quando teve chances. Mesmo não sendo titular em nenhum momento, o atleta foi o jogador da posição com mais assistências em 2020, dando 4 passes para gols. Todavia, apesar de toda essa eficiência, era reserva primeiro de Saravia, sob o comando de Eduardo Coudet, e depois de Rodinei, com Abel Braga treinando. Ao todo, foram apenas 19 partidas na temporada, em que Heitor também marcou um gol, o primeiro como profissional, contra o Novo Hamburgo.

A titularidade de Heitor em 2021, todavia, ainda é uma incógnita. Com o trabalho de Miguel Ángel Ramírez ainda no início, não ficou claro quem começará com a preferência, ele ou Rodinei. Apesar disso, ao que tudo indica, o verdadeiro dono da posição é Renzo Saravia, argentino, que está gradualmente retornando de grave lesão no joelho.

A escalação, feita pela IFFHS, contou com atletas sub-20 que nasceram na América do Sul. Foram considerados, na escolha, inclusive jogadores que atuam no futebol europeu. E, mesmo assim, o menino do Internacional levou a melhor na lateral-direita. A escalação completa contou com: Gabriel Brazão (Real Oviedo); Heitor (Internacional), Nehuen Pérez (Granada), Lucas Halter (Athletico) e Mosquera (Independiente Medellín); Gabriel Menino (Palmeiras), Almada (Vélez Sarsfield) e Pellistri (Alavés); Rodrygo (Real Madrid), Gabriel Martinelli (Arsenal) e Vinícius Júnior (Real Madrid).

Escalação escolhida pela IFFHS, como melhores jogos americanos de 2020. Foto: Divulgação/IFFHS

Para saber tudo do Internacional, siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo