Automobilismo

Hélio Castroneves faz história e vence as 500 milhas de Indianápolis pela quarta vez

Créditos: Edwin Locke via Imago Images

No último domingo (30) foi realizada a prova das 500 milhas de Indianápolis, uma das provas mais populares do automobilismo mundial, e a vitória ficou com o Brasil. Hélio Castroneves largou da oitava posição com a sua Meyer Shank, disputou as voltas finais de forma acirrada com Alex Palou e conquistou o seu quarto triunfo na Indy 500.

Após uma corrida consistente aproveitando bem as bandeiras amarelas da prova, Castroneves perdeu a liderança a 8 voltas do final, porém, se reaproximou de Palou e restando apenas duas voltas ultrapassou o espanhol para receber a bandeira quadriculada em primeiro lugar.

Esta foi a quarta vez que Castroneves cruzou a linha de chegada em primeiro no tradicional evento. As três anteriores haviam sido em 2001, 2002, 2009 e agora novamente em 2021. Com este novo sucesso, o brasileiro se junta a A.J. Foyt, Al Unser e Rick Mears como maior vencedor da etapa.

No campeonato, Castroneves tem 4 vice-campeonatos e dois terceiros lugares. Conhecido como homem-aranha, ao todo, contabiliza 265 corridas, vencendo 24, indo ao pódio por 83 vezes e largando da pole position por 44 ocasiões. O piloto paulistano se consolidou com o resultado do último domingo (30) como um dos pilotos mais vencedores e como uma das lendas do automobilismo americano e mundial. 

O feito foi celebrado por um público de 135 mil pessoas no autódromo, e na comemoração o brasileiro escalou as grades para comemorar com a sua marca registrada, com a torcida que o ovacionou. No Brasil, torcedores nas mídias sociais vibraram com o triunfo do compatriota e comemoraram mais uma conquista.

Em suas redes sociais, Hélio Castroneves comemorou e agradeceu o apoio:

— Muito obrigado, nem posso acreditar! 500 milhas de Indianápolis pela quarta vez.” – vibrou o brasileiro.

O pódio foi completado por Alex Palou e Simon Pagenaud; entre os brasileiros, além do vencedor, Tony Kanaan terminou em 10º e Pietro Fittipaldi cruzou a linha de chegada em 25º. 

A próxima etapa do campeonato da Fórmula Indy, será em Detroit, no dia 13 de junho. No campeonato atual, Alex Palou lidera o campeonato com 248 pontos acima de Scott Dixon com 212.

Siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo