Ponte Preta

Hélio dos Anjos analisa vitória e projeta dérbi: “Jogo da vida”

Hélio dos Anjos destaca bom desempenho da equipe
Hélio dos Anjos comenta sobre bom desempenho da equipe jogando em casa. Foto: Reprodução/Ponte Preta

A Ponte Preta venceu a equipe do Brusque por 2 a 0 no último sábado (30) em partida disputada pela quinta rodada da Série B do Brasileirão, os gols da partida foram marcados pelo lateral-direito Norberto e pelo atacante Lucca.

Assim como na partida contra o CRB, a Ponte manteve um ataque forte e uma solidez defensiva, a equipe finalizou 15 vezes, sendo oito no gol, enquanto a equipe adversária finalizou 13 vezes, sendo apenas dois chutes no gol. Hélio dos Anjos analisou o resultado e elogiou o desempenho de seus jogadores, contando o que planeja para o restante da temporada.

— Hoje já me avisaram que na história recente da Ponte foi o primeiro tempo mais intenso que a Ponte teve. Hoje ela bateu em 27,5%. Queremos chegar a 30%. Isso quer dizer que, de 100 metros que meu jogador corre, 30 é em alta intensidade. A primeira coisa para isso é o grupo comprar a ideia, e eles compararam. Estamos crescendo em diversos aspectos. Individualmente estamos tendo um rendimento melhor, mas você também tem que estar bem fisicamente. Para a nossa ideia de jogo, se você não tiver condição física, não consegue. Futebol hoje é saúde.

SIGA O ESPORTE NEWS MUNDO NAS REDES SOCIAIS. FACEBOOKTWITTER E INSTAGRAM

O treinador também comentou sobre o retrospecto da equipe jogando dentro de seu domínio, ao todo foram disputados três jogos no Moisés Lucarelli, sendo um empate (contra o Grêmio) e duas vitórias (CRB e Brusque).

— Estar no Moisés Lucarelli tem que ser prazeroso para a gente. A gente tem que se sentir à vontade de estar em casa e usufruir dessa torcida que é brincadeira o que carrega o time. Eu quero ver o Moisés Lucarelli cheio. É uma obrigação nossa, não da torcida. O time está começando a ficar com a cara da Ponte. É isso que nós queremos.

Em relação ao próximo jogo, contra o Guarani, que será disputado no próximo domingo às 16h, o comandante ressaltou a importância da partida e a confiança gerada por ganhar um clássico histórico.

— É um privilégio você participar de um dérbi campineiro. É uma semana diferente em todos os sentidos. Vou deixar o grupo relaxar um pouco mais e vamos iniciar a preparação para o clássico na terça-feira. É o jogo da vida de todos. Eu nem imaginava mais participar desse clássico. É um privilégio muito grande mesmo — Finaliza Hélio dos Anjos.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo