Automobilismo

Helmut Marko diz que Lewis Hamilton destruiu a carreira de Alexander Albon

Alexander Albon
Foto: Reprodução/Facebook Red Bull

No final da temporada 2020 da Fórmula 1, a Red Bull optou por não renovar com Alexander Albon para este ano e contratou o mexicano Sergio Perez para seu lugar. Porém, para Helmut Marko, dirigente da RBR e responsável pelo programa de pilotos da equipe, o destino do piloto tailandês poderia ter sido diferente, não fosse a influencia de Lewis Hamilton.

+ Lewis Hamilton admite que Mercedes está ‘muito atrás’ da Red Bull na disputa pelo título

— Foi ali que eu acho que Hamilton destruiu a carreira de Albon. Se Hamilton não tivesse o jogado para fora da pista, ele teria vencido a prova. Então, talvez tudo pudesse ser muito diferente, porque, obviamente, o psicológico e a confiança foram abalados ali — disse Marko sobre o incidente entre Hamilton e Albon no GP da Áustria do ano passado.

PILOTO DE TESTES

Se o destino de Alexander Albon não foi como o tailandês esperava, poderia ter sido bem pior. Apesar de perder a posição para Perez, o piloto segue como piloto de testes da Red Bull – e também da Alpha Tauri – e recebeu muitos elogios de Marko.

— Albon é excelente no simulador. Ele vem muito bem, falando de modo geral. Ele testou para a Pirelli recentemente. Nós tentamos mantê-lo na família, mas se ele conseguir uma vaga em outro lugar, nós não vamos ficar em seu caminho — comentou Marko para a Motosport-Total.com.

Para mais notícias sobre Automobilismo, siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook.

DIFERENÇA PARA PEREZ

Marko também fez questão de comparar o desempenho de Albon e Perez. O mexicano surge como favorito para seguir na equipe em 2022, como companheiro de Max Verstappen.

— A diferença é que Perez é mais consistente. Quando ele vai bem no treino classificatório, como a segunda posição em Imola ou a terceira em Red Bull Ring, esses são resultados que Albon não conseguia. E nas corridas ele está quase no nível do Verstappen quando não comete erros — elogiou.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo