Futebol Internacional

Helton Leite se destaca em Portugal e chega a 320 minutos sem sofrer gols

FOTO: Tânia Paulo / SL Benfica

O goleiro Helton Leite tem aparecido como um dos grandes destaques do Benfica na atual temporada do futebol europeu. Na disputa individual com o grego Vlachodimos, o brasileiro ganhou a preferência do técnico Jorge Jesus e já é considerado o titular da equipe. Além disso, Helton chegou recentemente a marca de 320 minutos sem sofrer gols, algo equivalente a pouco mais de três partidas e meia.

A contagem leva em consideração apenas jogos do Campeonato Português, uma vez que Helton acabou sendo vazado em três oportunidades no confronto diante do Arsenal, pela Liga Europa. Na ocasião, o Benfica acabou derrotado por 3 a 2 pelo clube inglês e acabou eliminado da competição continental.

Apesar de na liga nacional a situação dos encarnados não ser tão boa assim, já que a equipe está atualmente na quarta colocação com 45 pontos (13 a menos do que o líder Sporting) a equipe tem conseguido uma consistência defensiva nas últimas partidas. Além de Helton Leite, o bom momento no setor de defesa também passa por outro brasileiro: o zagueiro Lucas Veríssimo.

Recentemente o técnico Jorge Jesus destacou que Veríssimo é praticamente imbatível no duelo individual, mas também reforçou sua confiança nos outros integrantes da defesa: os laterais Grimaldo e Diogo Gonçalves e o zagueiro Otamendi.

O último gol sofrido por Helton Leite no Campeonato Português foi no duelo diante do Moreirense, no dia 14 de fevereiro. Na ocasião o brasileiro foi vazado aos 40 minutos da primeira etapa. Desde então, o goleiro passou sem ser vazado contra Belenenses, Rio Ave e Farense.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo