Futebol Internacional

Henderson é eleito, por jornalistas, o melhor jogador da Premier League

Foto: Reprodução/Twitter

Capitão do Liverpool e responsável por erguer a tão sonhada taça da Premier League, Jordan Henderson foi eleito o melhor jogador da competição na temporada 2019/2020, pela FWA (Associação de Jornalistas Esportivos) da Inglaterra. Henderson foi eleito com mais de 25% dos votos, seguido por Kevin De Bruyne, do Manchester City e Marcus Rashford, do Manchester United.

– Estou muito lisonjeado pela premiação. Basta olhar para os vencedores anteriores, com parte dos quais tive a oportunidade de jogar, para perceber o quão valioso é este prêmio. Devo muito a muita gente, mas é aos meus atuais companheiros de equipe que mais devo. Eles foram incríveis e também merecem este prêmio – disse Henderson ao site do Liverpool.

Jurgen Klopp, treinador do Liverpool, também comentou sobre a premiação de seu capitão na entrevista coletiva desta sexta-feira que antecede ao último jogo dos Reds nesta Premier League.

– Sua resiliência fez dele o jogador que ele é agora. A pergunta é sempre para os jogadores de futebol, o que faz de você o jogador que você é? É o talento ou é a atitude? A resposta é uma mistura e Henderson é a resposta perfeita para isso. Ele é realmente habilidoso, um jogador excepcional. No nível mais alto, você deve estar pronto para lutar todos os dias e foi o que ele fez – destacou.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo