Cruzeiro

Henrique, do Cruzeiro, passará por nova cirurgia no joelho; entenda

Foto: Bruno Haddad/Cruzeiro

O volante do Cruzeiro, Henrique, que está longe dos gramados desde outubro de 2020, passará por nova cirurgia no joelho direito neste sábado (14).  

Segundo a assessoria da Raposa, o procedimento busca a otimização no processo de cicatrização da lesão no local, já que, em fevereiro deste ano, Henrique já havia se submetido a uma operação no mesmo joelho para corrigir uma lesão na cartilagem. Antes disso, ele tinha sido diagnosticado com uma lesão no menisco. 

Veja também: Cruzeiro x Sampaio Corrêa: prováveis escalações, desfalques, onde assistir e palpites

Em comunicado oficial, o Cruzeiro destacou que a nova cirurgia do volante celeste será realizada no Hospital Mater Dei, em Belo Horizonte, pelo médico da Raposa, Sérgio Campolina. A recuperação do jogador será feita na Toca da Raposa II, com a assistência do Departamento Médico do clube. Confira a nota oficial divulgada pelo Cruzeiro na noite desta sexta-feira (13): 

O volante Henrique será submetido a um procedimento cirúrgico no joelho direito, neste sábado, no Hospital Mater Dei, em Belo Horizonte. A ação busca uma otimização no processo de cicatrização da lesão no local.  

A cirurgia será conduzida pelo médico do Cruzeiro, doutor Sérgio Campolina, e a recuperação acontecerá na Toca da Raposa II, com a assistência de todo o Departamento Médico do Clube. 

Henrique não tem previsão de volta aos gramados. Ao todo, ao longo de suas duas passagens pelo Cruzeiro, o volante, de 36 anos, esteve em campo em 524 e marcou 27 gols. 

Henrique coleciona alguns títulos com a camisa cruzeirense, inclusive sendo capitão da equipe em alguns deles. Ao todo, foram 11 conquistas pelo clube: Campeonato Brasileiro (2013, 2014), Copa do Brasil (2017, 2018), Campeonato Mineiro (2008, 2009, 2011, 2014, 2018, 2019) e Torneio de Verão do Uruguai (2009). 

Para saber tudo sobre o Cruzeiro, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo