Futebol Internacional

Henrique Dourado renova contrato por mais três anos com clube chinês: ‘Carrego as melhores expectativas’

Foto: Divulgação

O atacante Henrique Dourado acertou sua renovação de contrato com o Henan Jianye, da China. O vínculo que encerrava em dezembro deste ano foi estendido até final de 2023, após negociação ocorrida nos últimos dias. Conhecido como Ceifador por causa de sua comemorações, o jogador revelou que está feliz no país oriental

– Estou muito feliz com a renovação e carrego as melhores expectativas. Este 2020 está sendo de aprendizado mundial e totalmente diferente também no futebol. A competição aqui foi reduzida, jogos numa única sede, mas conseguimos atender os objetivos do clube. Com isso, vieram conversas para uma renovação de contrato. Graças a Deus pude demonstrar meu trabalho, mesmo que com poucos jogos se comparado a outros calendários. Eu tive alguns contatos de outros clubes, até para voltar ao Brasil, mas optei em seguir aqui (no Henan Jianye) – afirmou Dourado.

O Ceifador chegou na Ásia em março de 2019. Logo na estreia marcou um gol e sofreu grave lesão, que o tirou do restante da temporada. Depois de realizar cirurgia ainda em território chinês, viajou ao Brasil para a recuperação e chegou a ser emprestado ao Palmeiras. De volta ao Henan Jianye em 2020, caiu nas graças dos torcedores locais e da diretoria. Ao todo são 14 jogos e oito gols.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo