Cruzeiro

Henrique é o terceiro jogador a fazer recuperação fora do Cruzeiro

Henrique é o terceiro jogador a fazer recuperação fora do Cruzeiro
Foto: Gustavo Aleixo / Cruzeiro

O Cruzeiro informou nesta sexta-feira (8), que o volante Henrique fará parte de sua recuperação em um centro especializado em São Paulo. O jogador se recupera de um processo cirúrgico no menisco do joelho direito, feito em outubro de 2020.

Com a recuperação em São Paulo, a transição para os gramados será otimizada, segundo o Cruzeiro, sendo ela conduzida por profissionais de preferência do jogador.

O Departamento Médico do Cruzeiro acompanha com proximidade a evolução do tratamento de Henrique e, ao fim dessa recuperação, Henrique estará novamente disponível ao plantel cruzeirense.

Henrique é o terceiro jogador do Cruzeiro a pedir para realizar a recuperação fora do clube. O zagueiro Dedé, com a cirurgia no começo do ano, escolheu fazer o tratamento no Rio de Janeiro. Já o outro zagueiro Léo, recentemente, decidiu, junto do clube, que irá também se recuperar nos Estados Unidos, pagando os custos por conta própria.

Henrique tem contrato com o Cruzeiro até o fim de 2021. Seu último jogo foi em outubro do ano passado. O volante é um dos atletas que teve de readequar seu salário para o teto do clube, de R$ 150 mil, mas que retornaria a receber o valor integral a partir desta temporada.

O volante, de 35 anos, atuou apenas oito vezes nesta Série B com a camisa celeste, sendo sete como titular. Sendo uma peça pouco eficaz para o Cruzeiro neste ano e com salário acima do teto do clube, Henrique pode ser um dos jogadores que pode estar fora dos planos para a próxima temporada. O novo diretor de futebol da Raposa, André Mazzuco, que foi apresentado nesta sexta-feira, deverá definir o futuro do atleta em breve.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo