Futebol Internacional

Henry assume desejo de ser treinador do Arsenal

FOTO: DIVULGAÇÃO / MONTREAL IMPACT

O francês Thierry Henry teve uma carreira de sucesso quando era jogador de futebol e agora espera repetir o destaque sendo treinador. Alguns de seus melhores momentos dentro das quatro linhas foi com a camisa do Arsenal, clube que ele defendeu por oito temporadas. A grande identificação faz Henry sempre ser lembrado como um possível treinador dos Gunners, sonho que ele garantiu ter ambição em tornar realidade.

— Se perguntarem a um torcedor do Arsenal se ele gostaria de treinar o clube, ele dirá que sim. A mesma resposta será se perguntarem se ele gostaria de jogar e fazer gols pelo clube. O Arsenal é meu clube, tenho isso no meu sangue. Então claro que sim, gostaria de ser treinador do Arsenal — disse Henry em entrevista à Four Four Two.

Apesar disso, o francês sabe que seu sonho ainda está bem distante de ser realizado. Como treinador, Henry tem experiência a frente do Monaco e do Montreal Impact, além de ter sido auxiliar técnico da seleção da Bélgica. Para realizar o sonho de estar a frente do Arsenal, ele sabe que terá ainda que percorrer um grande caminho.

— Estou longe disso, é uma utopia. Se me perguntarem se é um sonho, sim, mas quando estou acordado sei a realidade — finalizou Henry.

Como treinador, o francês ainda busca o seu primeiro título, além de melhores desempenhos. A frente do Monaco foram 20 jogos e quatro vitórias. Já pelo Montreal Impact, ele esteve no comando da equipe em 29 partidas, tendo conseguido nove vitórias.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo