Corinthians

Heptacampeão brasileiro pelo Corinthians, Fábio Carille completa 47 anos

Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians

Neste sábado (26), o treinador Fábio Carille completa 47 anos de idade. Carille chegou ao Corinthians em 2010, para compor a comissão técnica do então comandante Mano Menezes. Permaneceu ininterruptamente até 2017, quando levou o time ao heptacampeonato brasileiro.

                 

Também teve passagem como jogador do Corinthians. Como Fábio Luiz, entre agosto e dezembro de 1995, o lateral-esquerdo não chegou a atuar pelo Timão.

Crescimento dentro do clube

Desde 2010, Carille assumiu o time principal em três oportunidades antes de ser efetivado. Ainda em 2010, comandou a equipe por dois jogos; depois, em 2016, após a saída de Tite para a Seleção Brasileira, também por duas partidas. Também em 2016, o então auxiliar esteve à frente do Corinthians em mais seis jogos.

Com pouco mais de um ano à frente do alvinegro, Carille conquistou três títulos. Em 2017, começou sua trajetória com o título paulista e, então, o do Campeonato Brasileiro. Em 2018, voltou a ser campeão estadual, em cima do Palmeiras, antes de ir à Arábia Saudita comandar o Al Wehda, em maio.

Entretanto, em dezembro de 2018, Carille volta ao Corinthians depois de grande apelo da torcida. Logo em 2019 emenda o tricampeonato paulista, agora em cima do São Paulo. Voltou a deixar o clube em novembro de 2019, somando 183 jogos à frente do Timão.

LEIA TAMBÉM: Corinthians mostra semelhança à Seleção Brasileira de 1982; entenda

Para saber tudo sobre o Corinthians, siga o Esporte News Mundo no InstagramTwitter Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo