São Paulo

Hernán Crespo fala sobre futuro no São Paulo: ‘Aproveitar o trabalho feito por Fernando Diniz’

Hernán Crespo, treinador do São Paulo
Foto: Reprodução/SPFC

Na tarde desta quarta-feira (17), Hernán Crespo foi apresentado pelo São Paulo em entrevista coletiva realizada no CT da Barra Funda. Ao lado do presidente Julio Casares, o treinador argentinou comentou a respeito de seus primeiros passos e desafios à frente do Tricolor.

“ASSUMIR A EQUIPE O MAIS RÁPIDO POSSÍVEL”

Sobre a sua estreia, Crespo não escondeu a ansiedade, mas afirmou que depende das documentações para assumir o São Paulo:

– O tempo dirá. Os documentos, a pandemia. Argentina e Brasil. Nós trataremos de trabalhar o mais rápido possível, em função das questões diplomáticas. Então estamos trabalhando para assumir a equipe o mais rápido possível. Mas queremos começar antes- revelou Crespo.

O PAULISTAÕ SERÁ UM TESTE?

Apesar da incerteza sobre a data de estreia, Crespo descartou utilizar o Paulistão como um teste para a sua equipe. Para o treinador, o São Paulo terá que pensar em chegar o “mais longe possível”:

– Não me parece correto pensar em testar jogadores no Paulistão. Por respeito a competição e ao São Paulo. O São Paulo tem que jogar para competir e ganhar os torneios. Não tenho que provar nada, tenho que merecer. Merecer e respeitar um campeonato de tanta tradição como o Paulista. O São Paulo tem que pensar em chegar ao mais longe possível – afirmou.

Por conta da pandemia, a temporada de 2021 do São Paulo começa apenas quatro dias após o final do Brasileirão. Já no dia 28/02, o Tricolor estreia no Paulistão 2021, diante do Botafogo-SP.

“NÃO SERÃO NUMEROSOS OS REFORÇOS”

Com o orçamento para contratações estipulado em R$ 40 milhões para esta temporada, o São Paulo deve ter outro ano com baixas movimentações no mercado. Sobre os reforços, o argentino foi sincero ao revelar saber que não serão numerosas as contratações:

– Temos um plantel de jogadores talentosos e isso requer calma nas decisões, então não tem sentido começar a falar em nomes específicos. Não tem sentido falar em reforços pois precisamos analisar com base no atual plantel, porque também temos o Brasileirão para terminar. Certamente, não serão numerosos reforços – afirmou o treinador.

Vale lembrar que, na última temporada, Luciano foi o único reforço contratado pela equipe. O negócio, no entanto, envolveu uma troca de jogadores, sem a presença de um valor de transferência.

Para esta temporada, o São Paulo anunciou a chegada do atacante Bruno Rodrigues, ex-Ponte Preta, considerado o primeiro reforço da ‘Era Crespo’. A negociação, porém, envolve um empréstimo com opção de compra ao final de 2021.

DANI ALVES NA LATERAL OU NO MEIO-CAMPO?

Crespo não deu pistas sobre onde irá utilizar Dani Alves. Foto: Rubens Chiri/SPFC

A respeito do posicionamento de Daniel Alves, o treinador argentino manteve em segredo os planos futuros sobre uma possível volta do camisa 10 para a lateral. Na resposta, Crespo disse esperar o Brasileirão acabar para revelar suas ideias para a equipe:

– Qualquer decisão que for tomar, não me parece correto fazer hoje ou trazer a público, pelo respeito que tenho pela equipe, que ainda tem possibilidade de título. Qualquer coisa que eu possa dizer, poderia desequilibrar algo que não quero tocar, por respeito ao Brasileirão que não terminou. Prefiro falar com o jogador e depois com a imprensa, pelo respeito ao momento que a equipe atravessa – argumentou o argentino.

“VAMOS APROVEITAR O TRABALHO FEITO POR FERNANDO DINIZ”

Crespo afirma que irá aproveitar trabalho de Fernando Diniz. Foto: Rubens Chiri/SPFC

Ao ser questionado sobre o legado deixado por Fernando Diniz, Crespo comentou que irá aproveitar parte do trabalho do ex-técnico do São Paulo, mas promoverá novas adições:

“Vamos aproveitar o trabalho feito por Fernando (Diniz). O resultado conquistado pode não ter sido o desejado, mas foi feito um trabalho importante, então merece muito respeito. Cada um tem sua forma de conduzir e ver o futebol. Creio que possamos somar coisas ao trabalho já feito, para poder dar um passo a mais. Foi uma construção de mais de um ano e trataremos de implementar algo novo”

Hernán Crespo, novo treinador do São Paulo.

ESTILO DE JOGO: PROTAGONISTA E OFENSIVO

Sobre o seu estilo de jogo, Hernán Crespo garante que prefere um futebol ‘para frente’ e com protagonismo:

– Podemos alcançar grandes coisas, vou respeitar o futebol que eu gosto e que me apaixona. De sermos protagonistas e de jogar no campo de ataque. Para mim, jogar bem é criar situações de gol e levar poucos chutes e isso requer tempo, treino e paciência. Estou tranquilo para enfrentar este desafio – disse Crespo.

PRIMEIRO CONTATO DE CRESPO COM OS JOGADORES

Ao lado de Muricy Ramalho, Crespo e sua comissão bateram um papo com os jogadores antes da coletiva. Julio Casares confirmou que a atual comissão, liderada pelo interino Marcos Vizolli, irá integrar o staff do argentino.

Vale lembrar que o treinador chega com mais cinco profissionais para compor a sua comissão técnica: um auxiliar, dois preparadores físicos, um preparador de goleiros, além de um analista de desempenho.

Hernán Crespo ainda não tem data para estrear pelo São Paulo. A equipe encara, já na próxima sexta (19), o Palmeiras, em partida atrasada da 34ª rodada.

Para saber tudo sobre o São Paulo, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook!

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo