Athletico

Herói da classificação do Athletico, Vitor Roque é o sub-17 com mais gols no mundo

Marcelo Endelli/Getty Images

Contratação mais cara da história do Athletico e herói da classificação do Athletico nas quartas de final da Libertadores, Vitor Roque ostenta o posto de ser o jogador sub-17 com mais gols no mundo na atual temporada, com 12 gols: seis pelo Athletico e seis pelo Cruzeiro, um deles ainda na Copa São Paulo de Futebol Júnior no início do ano.

Para saber tudo sobre o Athletico, siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e no Facebook.

Contratado em janeiro após o Athletico pagar a multa de R$ 24 milhões ao Cruzeiro, Vitor Roque sempre foi esperança dos torcedores athleticanos para o futuro do clube, mesmo assim o atacante vem surpreendendo a todos com a camisa rubro-negra com sua ascensão meteórica no ataque rubro-negro.

Com quatro jogos em Libertadores e eleito o melhor em campo em dois deles, incluindo em sua estreia contra o Libertad (PAR) nas oitavas de final e no último jogo das quartas de final contra o Estudiantes (ARG), Vitor Roque soma dois gols na competição mais importante do continente e divide a artilharia do clube na competição com Pablo e Christian.

Além de heroico na Libertadores, Vitor Roque vem sendo também protagonista no Campeonato Brasileiro. Vitor Roque é frequentemente ovacionado pelos torcedores na Arena da Baixada quando entra vindo do banco de reservas ou tem seu nome anunciado no telão como titular. Na última rodada do Brasileirão contra o Atlético-MG, Vitor Roque marcou dois gols no Mineirão e foi o homem do jogo na vitória do Athletico. O treinador athleticano, Felipão, comentou sobre o atacante e como é feito o trabalho com o jovem nos treinamentos e elogiou o futebol de Roque.

— O Vitor Roque é uma incógnita. São 17 anos. Ele ainda tem dificuldades em alguns trabalhos técnicos porque ele com 15 anos já era profissional. Ele pulou algumas coisas. De vez em quando, nos treinamentos, paramos alguma jogada para explicar ‘olha, esse cabeceio tem que ser direcionado dessa forma.’ São coisas que se fazem no júnior. Mas ele tem uma vontade tão grande e uma qualidade tão grande que supera tudo isso. – disse.

Sem ter a idade mínima para ser contratado por algum time do exterior, existe apenas a expectativa e o temor dos torcedores com relação a sua possível futura venda. O que o presidente do Athletico, Mario Celso Petraglia, já deixou claro é que “o Athletico não tem pressa” para vender uma das maiores joias do futebol brasileiro, portanto é provável que Vitor Roque ainda dê muitas alegrias ao torcedor e se torne um dos grandes ídolos do Furacão em um futuro próximo.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo