Futebol Internacional

Herói da classificação do Lyon, Dembélé acredita que time possa chegar ainda mais longe

FOTO: DIVULGAÇÃO / LYON

Quando o atacante francês Moussa Dembélé entrou em campo para substituir Memphis Depay, principal astro do Lyon, poucos esperavam que naquele momento entrava em campo o jogador que mudaria a história do jogo entre Manchester City e Lyon, pela fase de quartas de final da Liga dos Campeões. No momento, o placar ainda estava empatado em 1 a 1, mas Dembélé aproveitou duas chances, marcou dois gols e deu a classificação a sua equipe. Agora, o jogador segue confiante para ajudar o time a chegar ainda mais longe.

Após a partida, Dembélé, que recebeu o prêmio de craque do jogo, lembrou da difícil temporada vivida pelo Lyon. Apesar de estar entre os quatro melhores times da Europa, os franceses ficaram apenas na sétima colocação no campeonato nacional. Esse fator fazia com que muitos desconfiassem do potencial da equipe.

“Significa muita para nós. Foi uma temporada difícil demais e nos mantivemos juntos para buscar esse objetivos. Obviamente estamos todos bastante animados, como vocês viram no gramado. Talvez as pessoas não esperassem isso do nosso time, mas estamos aqui, provamos nossa qualidade”, disse Dembélé.

No começo da carreira, o atacante passou pelo futebol inglês, aonde teve a oportunidade de enfrentar o Manchester City. Em outras oportunidades, o francês já havia marcado diante do adversário. Desta vez não foi diferente e Dembélé lembrou que o técnico Rudi García garantiu que ele teria chances de fazer um gol.

“Ele (Rudi Garcia) falou pra mim que eu teria a oportunidade de fazer um gol e isso aconteceu. Pude fazer dois. Eu já havia marcado contra o Manchester City, isso é muito bom pra mim. Posso sempre ajudar os companheiros. Estou muito feliz”, celebrou o atacante.

O Lyon chega à semifinal da Liga dos Campeões como um azarão, mas Dembélé acredita que a equipe possa ir ainda mais longe. Para a final. No entanto, terá ainda pela frente o Bayern de Munique.

“Nós estamos aqui ainda, então diria que sim (temos chances de conquistar o título). Temos que pensar jogo a jogo e isso que vamos fazer para a próxima fase. Confiamos em nossa equipe e vamos tentar chegar ainda mais longe”, finalizou Dembélé.

A semifinal entre Lyon e Bayern de Munique será disputada na próxima quarta-feira (19), às 16hs (de Brasília), no estádio José Alvalade, em Lisboa.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo