Juventude

Herói da vitória na Ressacada, Vitor Mendes completa 50 jogos pelo Juventude

Fernando Alves/Juventude

O último domingo (15) foi um dia especial para o zagueiro Vitor Mendes. Autor do gol que garantiu a primeira vitória do Juventude no Campeonato Brasileiro, o jogador completou 50 jogos com a camisa alviverde.

Destaque do Ju no Brasileirão 2021, o zagueiro, que estava emprestado pelo Atlético Mg, retornou ao clube mineiro após o fim de seu contrato. Sem espaço em um time cheio de estrelas, Vitor voltou, novamente por empréstimo, para mais uma temporada no Papo.

Para saber tudo sobre o Juventude, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.

Ele chegou com a expectativa de melhorar o setor defensivo da equipe gaúcha, que vinha enfrentando dificuldades durante os jogos. Desde a sua volta, o zagueiro vem alternando a titularidade com Paulo Miranda e Rafael Forster, porém é nítida a melhora do desempenho defensivo da equipe quando Vitor está em campo.

Com Vitor Mendes como titular, a média de gols tomado pelo Juventude é de 1,4 gols por jogo. Enquanto, com a dupla de zaga sendo formada somente por Paulo Miranda e Forster, essa média sobre para 2,3 gols por jogo. Em um campeonato equilibrado como o Brasileirão de 2022 vem se mostrando ser, e com o objetivo do Papo de se manter na Série A, essa diferença pode ser determinante para as pretensões da equipe gaúcha.

Além do impacto defensivo, o defensor, emprestado ao Ju, também contribui no setor ofensivo da equipe. Com seus 1,86 m de altura, o zagueiro já mostrou que leva perigo com cabeçadas perigosas em escanteios. Assim como no gol que foi determinante para a grande vitória do Juventude contra o Avaí.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo