Futebol Internacional

Herói de Portugal, Bruno Fernandes destaca felicidade por atuação decisiva

Apesar de ter que encarar uma repescagem decisiva, a seleção portuguesa garantiu vaga na Copa do Mundo nesta terça-feira (29), ao superar a Macedônia do Norte, atuando do estádio do Dragão, no Porto. O resultado de 2 a 0 foi construído com dois gols de Bruno Fernandes, que carimbou o passaporte de Portugal para o Mundial do Catar. Após a partida, o jogador destacou que este jogo ficará sempre em sua memória.

— Essa vitória vai sempre ficar em um lugar especial para mim. O nosso objetivo foi concluído e isso era o mais importante para nós. Nossa equipe já teve melhores exibições durante estas Eliminatórias, mas a vitória de hoje nos garante no Mundial — disse Bruno Fernandes à flash Interview da emissora RTP.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

— Para mim o mais importante é ajudar a equipe. Se puder ser com gols, fico muito feliz por isso. Claro que todos gostamos de marcar em todos os jogos, sejam eles mais ou menos importantes. Venho tendo continuidade na seleção, sigo bastante as ideias do mister (Fernando Santos) e isso tem sido positivo para mim — destacou Bruno Fernandes.

No primeiro gol marcado pela seleção portuguesa, Bruno Fernandes recebeu passe de Cristiano Ronaldo, que se aproveitou de um erro no sistema defensivo da Macedônia do Norte. Os jogadores mostraram um entrosamento que já carregam do Manchester United, mas desta vez foi Ronaldo quem deu um passe decisivo para Bruno marcar.

— Nós nos entendemos muito bem e eu sei que na maioria das vezes sou eu quem dou os passes. Sou um jogador de meio campo e o Ronaldo é o atacante. Hoje ele conseguiu me colocar em boas condições e fui muito feliz na finalização. No final o importante é levar alegria para o nosso país. Tentamos sempre colocar Portugal no lugar mais alto — finalizou Bruno Fernandes.

Com a classificação, a seleção portuguesa garantiu uma das 13 vagas do futebol europeu para a Copa do Mundo e conhecerá os seus adversários no Mundial no sorteio que será realizado na próxima sexta-feira (01). Por estar na oitava colocação do ranking da Fifa, Portugal será um dos cabeça de chave no sorteio, ao lado de Catar (país-sede), Argentina, Brasil, Bélgica, França, Inglaterra e Espanha.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo