Atlético-MG

Herói do Atlético-MG na estreia da Libertadores, Zaracho criou uma chance a cada seis minutos contra La Guaira e diz que ‘faltou definição’ para o Galo vencer

Zaracho criou uma chance a cada seis minutos contra La Guaira e diz que 'faltou definição' para o Galo vencer
Foto: Pedro Souza/Atlético-MG

O Atlético-MG ficou apenas no empate com o Deportivo La Guaira na estreia da Copa Libertadores da noite dessa quarta-feira (21), na Venezuela, em 1 a 1. Depois de um primeiro tempo apático da equipe brasileira, saindo atrás no placar, o Galo se reergueu no segundo tempo da partida, principalmente com a entrada de Matías Zaracho, jogador argentino que o técnico Cuca vinha deixando de lado, mas que fez o gol de empate do time alvinegro.

                 

O meia argentino disse ao final da partida que viu a melhora do Atlético-MG na segunda etapa, mas que faltou a ‘definição’.

— Nós vamos buscar a partida a partir do minuto zero, não podemos entrar bem, nos custou. Nos últimos 15 minutos. Creio que no segundo tempo fomos superiores, chegamos ao empate, tivemos mais ocasiões para conseguir os três pontos, mas faltou definição.

Zaracho disse, também, elegeu qual o setor que mais funcionou na partida contra o La Guaira.

— Pelas pontas a gente se encontrou na partida, jogar com o centro e poder terminar com a finalização para buscar o gol. Por fora foi onde jogos melhor.

Apesar da Conmebol ter eleito Nacho Fernández como o melhor jogador da partida, no segundo tempo, Zaracho entrou e com 23 minutos de jogo:

  • Marcou um gol;
  • Deu três finalizações;
  • Deu um passe para gol;
  • Acertou dez passes;
  • Fez um cruzamento certo;
  • Conseguiu desarmar o adversário duas vezes.

Um número impressionante de Zaracho na partida contra o La Guaira foi que o meia criou uma chance a cada seis minutos.

Ausência no time titular

Ao final da partida, o auxiliar e irmão do técnico Cuca, o Cuquinha, deu entrevista coletiva e justificou a ausência de Zaracho no time titular.

— O Zaracho entrou bem no jogo, foi bem. No segundo tempo tivemos muita posse de bola, criamos várias oportunidades, mas, em um jogo como de hoje, a única coisa que você não espera é sair atrás. Saímos atrás, tivemos que correr atrás, você vai perdendo a confiança… O treinador está vendo. Ele viu o jogo de cima. Ele quem escala. O time melhorou no segundo tempo sim. O começo de jogo nosso foi muito ruim. Se você faz 1 a 0, abre o adversário. Saindo atrás, eles se postam atrás e dificulta.

Matías Zaracho chegou com o status de contratação mais cara da história do Atlético-MG em 2020, mas teve problemas de adaptação e com lesão. Nesta temporada, o meia vinha em uma crescente, disputando o Campeonato Mineiro desde o início, mas, com a chegada do técnico Cuca, o jogador perdeu espaço, principalmente com a chegada de Tchê Tchê, pedido do treinador.

Para ficar informado sobre tudo que acontece com o Atlético-MG, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo