O autor do gol heroico que levou a Croácia para a disputa de pênaltis, o atacante Bruno Petkovic, falou sobre o lance. O jogador croata entrou no segundo tempo da partida contra o Brasil e nos minutos finais da prorrogação conseguiu o gol que garantiu o empate no duelo.
A respeito do lance, o atacante destacou como o gol mais importante de sua carreira. O jogador de 28 anos marcou na única finalização da Croácia no alvo em todo os 120 minutos.
– Eu pularia da minha pele, não sei, não consigo descrever isso. Este é o gol mais importante da minha vida.
Petkovic também fez um agradecimento em especial para o goleiro croata, Livakovic, que foi eleito o melhor em campo. Além de ter feito grandes defesas durante o jogo, evitando o gol em, ao menos, cinco oportunidades, Livakovic defendeu a penalidade de Rodrygo.
– De alguma forma, Livakovic sempre torna as coisas mais fáceis para nós, foi mais fácil para todos nós. É normal que tenha havido drama, mas acredito muito na equipe, mostramos esse caráter.
A Croácia agora espera a definição entre Argentina e Croácia para conhecer o seu adversário na semifinal da Copa do Mundo. Os atuais vice-campeões mundiais vem para tentar o tão sonhado primeiro título Mundial em sua história.