Futebol Internacional

Hinteregger anuncia aposentadoria do futebol aos 29 anos

Foto: Divulgação/Eintracht Frankfurt

O zagueiro Martin Hinteregger, de 29 anos, resolveu oficialmente deixar o futebol nesta quinta-feira (23). O agora ex-jogador do Eintracht Frankfurt estava com uma lesão na coxa e afastado dos gramados desde o início de maio. Para explicar a sua decisão, o jogador austríaco garantiu que já não se sentia mais bem no meio do futebol e nem mesmo as vitórias o deixavam mais feliz.

— Já venho pensando em terminar a carreira desde o ano passado. Estava numa fase difícil profissionalmente e não conseguia ter uma manutenção de boas exibições. As vitórias também não me faziam sentir bem, além de cada derrota doer muito. Melhorei um pouco o desempenho e depois do título da Liga Europa senti que era a melhor decisão. Terminar com um sucesso esportivo — disse Hinteregger, que também agradeceu a todos que o ajudaram neste período.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

— Gostaria de agradecer aos meus companheiros, à equipe técnica, a todos os funcionários e à direção pela confiança e apoio. Gostaria também de agradecer aos torcedores que me apoiaram sempre, mesmo nos momentos difíceis. Serei sempre grato ao clube — finalizou Hinteregger.

O zagueiro foi titular do Eintracht Frankfurt durante a temporada e fez, ao todo, 37 jogos durante o ano esportivo europeu. Hinteregger também foi importante na campanha do título da Liga Europa, tendo ficado fora na reta final do torneio continental devido à lesão que sofreu na coxa. Esse havia sido o primeiro título do jogador no futebol alemão.

Revelado pelo Red Bull Salzburg, da Áustria, Hinteregger conquistou três vezes a Liga Austríaca e mais três vezes a Copa da Áustria no começo de sua carreira. A primeira experiência no futebol alemão veio na temporada 2015/16, defendendo o Borussia Monchengladbach. Hinteregger ainda passou pelo Augsburg antes de chegar ao Eintracht Frankfurt na temporada 2018/19.

O defensor também era importante para a seleção austríaca e esteve presente na disputa de duas edições da Eurocopa (2016 e 2021). Hinteregger não chegou a ser convocado pelo técnico Ralf Rangnick para a disputa da Nations League devido a lesão que sofreu na coxa.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo