Esportes olímpicos

Hipismo: Brasileiros conquistam resultados importantes em torneios da Europa

Hipismo: Brasileiros conquistam resultados importantes em torneios da Europa
CBH/Divulgação

Os atletas de hipismo brasileiro emplacaram uma sequência de saldos positivos na modalidade. Só essa semana foram diversas as vitórias e classificações em torneios Internacionais de Salto na Europa.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook.

Na Bélgica, na quinta-feira (1), o Brasil garantiu dobradinha no Internacional de Knocke na prova de 1.45m na qualificativa do GP3*. Felipe Amaral com Germanico foi o primeiro colocado e Eduardo Menezes montando H.Big Action, ficou com a segunda posição. Ambos com pista limpa em 61s91 e 63s09, entre um total de 79 conjuntos.

Já nesta sexta-feira (2/7), novamente valendo qualificativa do GP3*, 1.45m , Felipe Amaral com Androide 3 K conquistou a segunda posição com pista no desempate em 40s62. Enquanto Pedro Muylaert com C´est Dorijke garantiu a quarta colocação, no desempate, 39s57. Dos 82 conjuntos, 15 foram ao desempate e a vitória foi do norte-americana Margie Goldstein Engle montando Dicas, sem faltas, 39s61.

+ Natação do Brasil competirá em Tóquio com maior delegação Olímpica fora do país; Confira os convocados
+Olímpiadas de Tóquio: Brasil fecha corrida olímpica do atletismo
++Com Nory, Caio, Diogo e Francisco, Brasil convoca equipe masculina de ginástica artística para a Tóquio 2020

Já na prova qualificativa do GP2*, Francisco Musa com Corlensky Império Egípcio foi vice com pista limpa no desempate, 35s36. A vencedora foi a norueguesa Maria Louise Kingrod com Urioso de Laume, sem faltas, 33s76, superando mais de 20 conjuntos no desempate, entre um total de 99 inscritos.

No torneio da Itália, nas principais disputas Internacional 3* de Gorla Minore, Pedro Veniss venceu a 1.40m com Ebriolita a 1.40m superando demais 64 conjuntos na disputa em duas fases. Enquanto, Karina Johannpeter montando Lucero LS La Silla terminou na sexta colocação a 1.45m ao cronômetro. A disputa contou com 64 conjuntos e teve a vitória de Elin Out com Remix, da Suíça. O brasileiro André Reichmann com Hanakine foi vice-campeão na prova de 1.40m, direto ao cronômetro.

Na próxima segunda-feira, 5 de julho, a Confederação Brasileira de Hipismo irá divulgar os representantes do Time Brasil de Salto nos Jogos Olímpicos de Tóquio.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo