Olimpíadas

Hipismo CCE: Britânico assume a liderança após cross-country; Brasil caiu na classificação

Hipismo CCE: Britânico assume a liderança após cross-country; Brasil caiu na classificação
British Equestrian/Divulgação

Em mais um dia de competições do hipismo CCE na modalidade cross-country nos Jogos Olímpicos de Tóquio. O alemão Michael Jung não conseguiu manter sua posição de liderança. Ele foi superado pelo britânico Oliver Townend que exibiu uma performance sem penalidades. O brasileiro melhor colocado foi Marcelo Tossi, terminando na 24 posição. As finais acontecem antes na próxima segunda-feira (2).

Antes do início das provas, da madrugada de sábado para domingo no horário do Brasil, o alemão Michael Jung liderava. Mas após as apresentações do percurso de cross-country, o cavaleiro foi penalizado em 11 pontos e caiu para a décima posição com 32.10. O tempo concedido também foi um problema e poucos atletas concluíram a etapa sem penalidades

O britânico Oliver Townend assume a liderança com 23.60. O segundo colocado é o outro alemão, Julia Krajewski.

Ao vivo: confira tudo sobre as Olimpíadas no ENM

Na modalidade de cross country do concurso completo de equitação, atletas e cavalos realizam um percurso com obstáculos como tanques de água, troncos de árvores, cercas, subidas e descidas.

++ Dias e horários dos jogos e competições das Olimpíadas de Tóquio

Brasileiros no Hipismo CCE

Na competição da modalidade cross-country, o cavaleiro Marcelo Tosi encerrou sua apresentação com várias penalidades ultrapassou o tempo máximo permitido. Na somatória geral, do CCE o brasileiro fechou a atividade com 40.30 pontos em penalidade e é o 24º colocado.

Já Carlos Parro teve dificuldade no percurso e teve 22.80 pontos em penalidade. Com resultado, chegou aos 58.90 pontos totais e ocupa a 33ª colocação.

O último cavaleiro brasileiro, Rafael Losano abandonou a prova de cross-country. No meio do percurso ele percebeu problemas em sua égua e optou por sair da prova para preservar a saúde do animal. Com isso, foi penalizado em 200 pontos, totalizando no geral 236.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo